Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai anuncia plano ousado para linha de carros elétricos; veja os detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2022 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai anunciou um plano de ação ousado para sua linha de carros elétricos. Em apresentação realizada nesta quarta-feira (2) em Seul, na Coreia do Sul, a gigante automotiva revelou que vai lançar 17 carros elétricos até 2030, o suficiente para que ela possa alcançar algo na casa os 7% em participação de mercado neste segmento.

Segundo o CEO do Hyundai Group, Jaehoon Chang, seis desses automóveis zero emissão serão destinados à linha premium da Hyundai, a Genesis, enquanto o restante será dividido em sua linha tradicional de veículos — além da Kia, outra marca do grupo e que já faz algum sucesso com o EV6.

Para chegar a esses números, a empresa teve que investir em uma nova plataforma de carros elétricos, a IMA (Integrated Modular Architecture), uma evolução da E-GMP, lançada no final de 2020. Com isso, os custos para o desenvolvimento de novos modelos será otimizado, dando a oportunidade, inclusive de uma variação melhor de modelos.

Continua após a publicidade
"A Hyundai está acelerando com sucesso sua transição para a eletrificação e se tornando líder global em EVs, apesar de um ambiente de negócios desafiador causado pela escassez global de chips e pela pandemia em andamento", disse Chang, em comunicado à imprensa.

A participação de 7% no mercado global de carros elétricos é um tanto quanto ousada e, para isso, a Hyundai pretende chegar a quase 2 milhões de veículos vendidos por ano a partir de 2030, quando sua linha estará totalmente eletrificada — ao menos na Europa e Ásia.

Continua após a publicidade

Além do investimento nessa nova plataforma, a Hyundai se prepara para aumentar sua produção de baterias e otimizar o trabalho em seus centros de excelência espalhados pelo mundo.

Atualmente, o Hyundai Group conta com alguns carros elétricos, como o Hyundai Ioniq5, e o Kia EV6.

Fonte: Hyundai