Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai começa a revelar o Ioniq 6 “a conta-gotas”

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

Poucos dias depois de divulgar um vídeo no YouTube com a “Silhueta da Nova Era”, definição usada para ilustrar o quão inovador será o Ioniq 6, a Hyundai, mais uma vez, agiu fora da caixinha para aguçar a curiosidade sobre o futuro sedan 100% elétrico da marca.

A montadora sul-coreana postou não uma, mas cinco mensagens no Twitter, cada uma com uma imagem diferente, acompanhada de poucas informações sobre o que o design do Ioniq 6 apresentará quando for revelado.

Continua após a publicidade
“Parte I. Nova Era. #IONIQ6 , uma silhueta com a qual apenas sonhamos, moldada com texturas transparentes semelhantes a vidro que refletem a luz de maneira requintada. Ele irá conectá-lo a outra dimensão e evocar uma nova era”, provocou a primeira postagem.

Eficiência emocional é destaque

As demais postagens fizeram referência a outros pontos do design, como a “eficiência emocional”, ou, em termos mais diretos, à aerodinâmica do Ioniq 6, preparada para reduzir o impacto do fluxo de ar no carro.,Com isso, a ideia é tornar a condução “mais ágil e sustentável”.

Continua após a publicidade

Faróis em Pixel no Ioniq 6

Os faróis em formato de Pixel, revelados primeiramente para outro membro da família elétrica, o Ioniq 7, também estarão presentes no sedan. Foram eles que ganharam destaque no quarto post da série divulgada pela montadora sul-coreana.

Continua após a publicidade
“Parte IV. Símbolo de conexão O pixel paramétrico é o símbolo da marca IONIQ que une o digital e o analógico, conectando as gerações e nos impulsionando para um futuro elétrico”, tuitou a marca, em tom quase poético.

Autonomia “absurda” pode ser marca do Ioniq 6

Continua após a publicidade

Além de compartilhar a plataforma com outros veículos elétricos do grupo, o Ioniq 6 deve chegar em breve ao mercado com uma autonomia absurda. As fontes próximas à montadora apuraram que a bateria será de 77,4 kWh e que o carregamento de 800 volts permitirá alcançar até 80% do total em apenas 18 minutos.

A autonomia ficaria próxima aos 500 quilômetros, número que, atualmente, apenas modelos premium, como o recém-lançado BYD Han, ou a BMW iX têm conseguido oferecer aos consumidores.

A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas ainda em 2022, mas, por enquanto, o Brasil não foi confirmado como um dos destinos do futuro carro elétrico. Ele deve ser apresentado oficialmente no início de julho, no Salão do Automóvel de Busan, na Coreia do Sul.