Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o novo Hyundai HB20 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Outubro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O novo Hyundai HB20 2023 melhorou em praticamente tudo após sua reestilização, lançada no último mês de julho. Com a mudança visual e o incremento de novos equipamentos, o hatch deve melhorar ainda mais suas vendas.

Apesar de ser um projeto vencedor, o carro ainda tem algumas faltas que podem ser melhoradas no futuro, sobretudo se pensarmos que estamos falando de um modelo que custa mais de R$ 110 mil. Pensando nisso, o Canaltech listou 5 motivos que podem fazer você não comprar o novo Hyundai HB20 2023.

Continua após a publicidade

5. Espaço interno

O novo Hyundai HB20 2023 se posiciona como um hatch compacto e esse segmento não é necessariamente uma referência em espaço interno. Apesar da boa distância entre-eixos para um carro desse porte, com 2,53m, sentimos que pessoas com mais de 1,80m sofrem no habitáculo traseiro do veículo.

Por que o espaço interno é um motivo para não comprar o HB20 se ele é um carro compacto? Porque há modelos no mercado que podem te "empolgar" mais se o assunto for o conforto, como o Fiat Argo e até mesmo o Chevrolet Onix. Ele não é necessariamente ruim, como vocês podem ver na foto, mas tem melhores.

Continua após a publicidade

4. Isolamento acústico

Durante nossos testes com o novo Hyundai HB20 2023, sentimos que o isolamento acústico não recebeu uma melhora significativa como a montadora descreveu na apresentação do veículo. Em acelerações não muito fortes, o som do motor 1.0 TGDI já invadia com facilidade a cabine, além dos barulhos de rolagem exteriores.

Quem vai comprar um carro dessa categoria não vai se importar muito com isso, é verdade, mas pelo preço que estamos pagando em carros antes tidos como populares, o esmero em algumas situações pode ser cobrado. Aqui, vale o registro.

Continua após a publicidade

3. Suspensão

O novo Hyundai HB20 2023 é um carro bem gostoso de dirigir e isso é inegável, mas o acerto de suspensão escolhido para o modelo talvez não tenha sido o mais indicado pensando nas ruas do Brasil. Aqui, claro, é uma percepção da nossa reportagem e os números de vendas do HB20 mostram que isso não é um PROBLEMA.

Entretanto, levando em conta outros hatches desse segmento, o HB20 tem um comportamento mais "durinho", passando um pouco mais as imperfeições do solo para os passageiros. Por outro lado, ele faz curvas como poucos nesse segmento.

Continua após a publicidade

2. Preço

O novo Hyundai HB20 2023 está melhor do que antes e isso é inegável, mas o preço cobrado por ele pode fazer alguns clientes repensarem sua compra e partirem para modelos maiores e de outros segmentos, sobretudo se pensarmos no modelo topo de gama, o Platinum Plus, que custa R$ 115 mil.

Sim, os carros no Brasil estão caros e o horizonte não é dos melhores nesse aspecto, mas os concorrentes mais próximos, como o Chevrolet Onix, oferecem quase a mesma oferta de equipamentos e motorização e cobram preços menores. O novo VW Polo, por exemplo, é outro que promete se enfiar nessa briga.

Continua após a publicidade

1. Ausência de itens "obrigatórios"

Como citamos acima, o novo Hyundai HB20 Platinum Plus, modelo topo de gama do hatch, está muito bem equipado e melhorou com relação à versão anterior, mas o preço também subiu e isso traz algumas exigências quando pensamos em alguns detalhes no pacote de equipamentos.

Consideramos bola fora da Hyundai a ausência de um conjunto óptico 100% em LED, algo presente, por exemplo, no novo VW Polo. Além disso, não há, nem como opcional, o retrovisor interno eletrocrômico, que traz conforto e segurança para o motorista na condução noturna. Outro ponto que incomodou foi a pouca oferta de porta-objetos.