Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai Kona 2024 | SUV impressiona pelo design futurista

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Hundai
Divulgação/Hundai

A Hyundai apresentou a nova geração do Kona, carro que nasceu elétrico e, posteriormente, ganhou versões a combustão, incluindo a novíssima N Line. O visual do SUV em sua linha 2024 é marcante, e certamente fará do modelo sul-coreano um dos expoentes do mercado que já está bastante aquecido e disputado.

O Hyundai Kona 2024 será disponibilizado em quatro versões, com um leque que promete agradar a todos os gostos. Segundo a montadora sul-coreana, o SUV chegará em uma variante a combustão tradicional, em uma esportiva (a já citada N Line), uma com motorização híbrida e a com propulsor 100% elétrico. “Um SUV com presença dinâmica”, taxou a montadora.

Continua após a publicidade

“Apesar de sua aparência futurista, o novo Kona nunca deixa ninguém esquecer que é um SUV. Seu estilo dinâmico é acentuado, com o revestimento do arco da roda esculpido de forma ousada, que incorpora faróis e lanternas traseiras, reforçando a base robusta do modelo”, resumiu a marca, em seu site.

Faróis pixelados são o charme

O principal destaque do Hyundai Kona 2024, sem dúvida, é o conjunto óptico, que segue a tendência iniciada com a linha Ioniq, também integrante da família elétrica da marca. O visual pixelado não deixa dúvidas de que a ideia da marca é dar ao cliente a sensação de estar em um SUV projetado além do seu tempo.

Continua após a publicidade

As dimensões do Kona também são imponentes. O SUV elétrico da Hyundai mede 4.355 mm de comprimento, 150 milímetros maior que a geração anterior. A largura também ficou 25 mm maior, e hoje é de 2.055 mm, enquanto a distância entre-eixos foi alargada em 60 mm, totalizando 2.660 mm.

Interior do Kona 2024 também evoluiu

Se por fora o Hyundai Kona 2024 tem um design impressionante, por dentro o visual também promete conquistar os consumidores. A montadora sul-coreana caprichou nos mínimos detalhes, tanto no que tange ao acabamento quanto no que diz respeito ao pacote de acessórios.

Continua após a publicidade

As telas duplas de 12,3 polegadas, os comandos em posições confortáveis e mais ergonômicas, e as linhas horizontalizadas, como no design exterior, formam a combinação perfeita para quem sonha em dirigir uma “nave”, no sentido figurado, claro.

A única especificação que faltou para o anúncio ficar completo foi o relacionado ao combo motorização + autonomia, mas isso será feito mais perto do lançamento oficial, em 2023.