Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei, Changan e CATL se unem para criar carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2021 às 12h30

Link copiado!

autohome
autohome
Tudo sobre Huawei

Um novo player do mercado automotivo está surgindo na China: a Avatr Technology. Fruto de uma parceria entre a Huawei, Changan Automobile e CATL, a nova empresa tem como objetivo produzir carros elétricos de luxo voltados para exportação.

A Changan será responsável pelo projeto geral, desenvolvimento e produção dos carros da Avatar, enquanto a CATL desenvolverá as baterias e a Huawei focará no fornecimento de softwares de direção inteligente, conectividade e entretenimento.

Apesar de recém-criada, a Avatr já anunciou o seu primeiro veículo, o Avatr 11, um cupê elétrico de médio porte no estilo crossover e com medidas semelhantes às de um BMW X6: cerca de 4,8 m de comprimento, 1,97 m de altura e 2,96 m de entre-eixos.

Continua após a publicidade

Em termos de desempenho, o Avatr 11 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, possuindo uma capacidade de carga de alta tensão com mais de 200 kW e autonomia de até 700 km com a bateria cheia. Além disso, o veículo conta com um sistema de piloto automático com três sensores LiDAR e um processador central com um desempenho de 400 TOPS (trilhões de operações por segundo).

A Huawei também irá contribuir com o sistema operacional: o Avatr 11 será um dos primeiros veículos a incorporar o Harmony OS e as funções de assistência serão integradas em uma plataforma para veículos elétricos inteligentes autônomos e controláveis chamada "CHN".

Continua após a publicidade

O Avatr 11 será posicionado como um carro elétrico de luxo e será lançado no segundo trimestre de 2022 para competir diretamente com o NIO ES8 e o XPeng G9, que ainda não foi lançado. Nos próximos cinco anos, a Changan promete apresentar quatro modelos da marca Avatr juntamente com a Huawei e a CATL.

Fonte: autohome