Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei apresenta faróis a laser para carros projetarem filmes ao ar livre

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2021 às 15h45

Link copiado!

Huawei apresenta faróis a laser para carros projetarem filmes ao ar livre
Huawei apresenta faróis a laser para carros projetarem filmes ao ar livre
Tudo sobre Huawei

Recentemente, a Huawei participou do IAA Mobile 2021 em Munique, marcando a primeira aparição da marca em uma exposição automotiva internacional. Durante a feira, o vice-presidente da Huawei Intelligent Vehicle Solutions BU Europe, Tang Ming, mencionou que a empresa ocupa o primeiro lugar do mundo no campo de equipamentos de transmissão óptica.

A marca tem feito diversos avanços nesse campo. Recentemente, a chinesa lançou um recurso para carros inteligentes, o AR-HUD (Augmented reality-head-up display, em inglês), um sistema baseado em realidade aumentada que exibe informações diretamente no para-brisa do carro.

Segundo Tang Ming, as tecnologias da empresa voltadas para a indústria automotiva também podem ser usadas para criar cinemas ao ar livre com a implementação de faróis a laser inteligentes em veículos, possibilitando a projeção de vídeos e imagens em qualquer superfície, como um projetor de cinema.

Continua após a publicidade

Uma tecnologia similar foi criada pela Audi em outubro de 2020, com o lançamento de dois SUVs elétricos contendo faróis LED com projetores de imagens. A diferença é que a tecnologia da fabricante chinesa utiliza o laser para projetar as imagens ao ar livre. A escolha tem a ver com a definição e qualidade de imagem, já que o laser projeta uma coloração pura e bem definida, enquanto o LED pode apresentar diferentes tons de cores de uma vez só.

A Huawei tem acumulado muitas experiências no campo da tecnologia de informação e comunicação (TIC) ao longo de 30 anos em diversas áreas, desde comunicações, computação em nuvem, óptica e muitas outras. Segundo o vice-presidente da empresa, Hu HouKun, a marca planeja se inserir cada vez mais no mercado de automóveis nos próximos anos.

A empresa ainda não anunciou o lançamento oficial da tecnologia, mas é uma iniciativa interessante que poderá revolucionar a experiência dos motoristas em um futuro próximo.

Fonte: CNBETA