Honda lança Fit barato e em edição limitada para enfrentar BYD
Por Danielle Cassita |

A GAC-Honda lançou uma atualização do Honda Fit no mercado chinês para enfrentar rivais como o BYD Seagull. A nova versão do hatch “queridinho” custa cerca de R$ 56 mil na conversão direta, e vem em resposta à crise que a marca encarou com suas vendas em dezembro de 2025.
- Saudade do Honda Fit? Toyota Aqua é tudo que o brasileiro gostaria de ter
- Quer comprar carro usado em 2025? Veja marcas japonesas que valem o investimento
Em sua nova versão, o Honda Fit perdeu as características que marcaram sua identidade global: a parte dianteira foi reformulada e ganhou faróis de LED afilados e para-choques angulares, que aumentaram as medidas para 4,17 metros de comprimento.
Para manter o valor reduzido, o acabamento interno ficou mais modesto: o modelo traz bancos de tecido simples, o freio de mão é o bom e velho tipo mecânico e o sistema de som é básico, com apenas dois alto-falantes. Ainda, o modelo perdeu os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), mas manteve sua central multimídia e painel digital.
Mecânica conservadora e garantia vitalícia
Enquanto os concorrentes apostam em baterias, o Fit mantém o consagrado motor 1.5 i-VTEC de 122 cv e câmbio CVT. Por isso, a grande vantagem competitiva prometida pela Honda é a autonomia superior a 700 km com um único tanque, que vem como uma bela cartada para atrair consumidores que sofrem da chamada “ansiedade de autonomia” nos elétricos urbanos.
Não pense que as vantagens acabam aí. Pensando em quem precisa de mais um empurrãozinho para se encantar com a versão do Honda Fit, a Honda oferece cobertura vitalícia para motor e câmbio nesta série, que promete trazer apenas 3 mil unidades para encarar os rivais.
Leia também: