Homem embriagado é preso após "voar" com Ferrari e cair em lago
Por Paulo Amaral |

Álcool e direção não combinam, mas, aparentemente, algumas pessoas teimam em desafiar a lei e colocar a própria vida (e a dos outros) em risco. Foi exatamente assim que um homem acabou preso na Califórnia, após dormir ao volante, voar com uma Ferrari caríssima e mergulhar em um lago, destruindo o carrão.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Ferrari F40 de R$ 14 milhões ficou 10 anos esquecida em estacionamento
- 10 carros mais famosos da Ferrari
O caso, que mais parece uma cena tirada de um filme de ação hollywoodiano, aconteceu na região de Mill Valley, mais precisamente na enseada de Richardson Bay, braço da baía de São Francisco. E acabou virando “piada” para a polícia local, após as autoridades constatarem que ninguém se machucou.
O homem, visivelmente bêbado, e que não teve seu nome divulgado, “voou” com sua Ferrari Portofino, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, após perder o controle em uma curva na Gilbert Drive e escapar para fora do meio-fio. O resultado? Um mergulho nas enlameadas águas de Strawberry Cove.
Segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP), o motorista de 61 anos “apresentava sinais claros de intoxicação” e, ao descer do carro, sua maior preocupação teria sido com a esposa, dona do carro, que “iria matá-lo” pela barbeiragem que acabara de fazer.
“I believe I can fly…”
A inusitada situação acabou rendendo uma “tiração de onda oficial”, digamos assim, com a proeza alcançada pelo motorista. O perfil oficial da CHP (California Highway Patrol) no Instagram publicou um post sobre a “Flying Ferrari” (Ferrari voadora, em português), ao som da canção I believe I can fly, na voz de R.Kelly.
Para quem não está com o inglês em dia, o título da música, em português, significa “Acredito que posso voar”. Pelo jeito, o dono da Ferrari Portofino levou a letra da música a sério e também acreditou que podia voar, mas não deu muito certo, né?
Leia também: