Publicidade

Google chinês revela seu primeiro carro-conceito em parceria com a Geely

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2022 às 22h30

Link copiado!

JiDU
JiDU
Tudo sobre Baidu

Nesta quarta-feira (19), a Jidu, empresa conjunta criada pela Geely e pela Baidu, lançou um teaser mostrando o visual do novo carro-conceito da marca, revelando alguns detalhes interessantes.

Segundo a empresa, este será um dos modelos mais avançados, em termos de tecnologia atualmente disponíveis no mercado. É possível que o veículo tenha um sistema de condução semiautônomo, bem como implementação total ou parcial de comandos de voz.

Com base no teaser, o carro-conceito parece ter um dispositivo no centro da frente do veículo, com a assinatura da marca JiDU e o “JiDU AI purple” como sua cor de exibição padrão, que também será a cor oficial da marca.

Continua após a publicidade

A finalidade do dispositivo ainda é desconhecida, mas é provável que o dispositivo funcione de maneira semelhante ao assistente de voz virtual NOMI da NIO, baseado inteligência artifical para aprender todos os hábitos dos passageiros, ajustando o carro às necessidades de cada um.

O vídeo também mostra um modelo parecido com um cupê com portas sem moldura, design adotado na maioria dos veículos elétricos convencionais. O diferencial fica por conta do modo de abertura das portas dianteiras, que muito provavelmente usará o modelo de asas de gaivota.

O sensor LiDAR é uma parte fundamental na estrutura dos carros autônomos, mas o teaser não forneceu mais informações sobre o sistema. Porém, em agosto de 2021, a JiDU assinou um contrato com a chinesa Hesai Technology para desenvolver um sistema avançado de assistência à condução, considerado mais seguro e mais eficiente.

Continua após a publicidade

Quanto à disponibilidade de mercado, espera-se que o carro feito pela Baidu em colaboração com a Geely seja apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Pequim em abril, com produção em massa e entrega prevista para 2023.

Fonte: cnbetanbd