Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Golpe da carteira perdida | Como não ser mais uma vítima?

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Fevereiro de 2024 às 15h30

Link copiado!

Freepik/CC
Freepik/CC

Depois do Ataque Chapolin e do Relay Attack, táticas similares usadas por bandidos para furtar ou roubar carros de motoristas utilizando a tecnologia como arma, mais uma ação surgiu para causar preocupação nos donos de veículos menos atentos: o golpe da carteira perdida.

Um vídeo que circula na internet viralizou ao mostrar a nova ação, que visa principalmente motoristas que estão próximos aos seus carros em locais movimentados, como estacionamentos de shoppings, supermercados ou parques.

O golpe da carteira perdida necessita da ação de dois bandidos simultaneamente, mas também conta com a boa fé do motorista escolhido como vítima. O método, ao contrário dos outros dois golpes que citamos acima, é extremamente simples.

Continua após a publicidade

Como é o golpe da carteira perdida?

O golpe da carteira perdida é executado de forma rápida, e conta com a distração como grande arma. O primeiro bandido entra em ação quando a vítima está para entrar no carro. Ela chama a atenção dizendo ter visto um objeto no chão, próximo ao veículo, e pergunta se não é a carteira da pessoa.

Enquanto o motorista se distrai, o outro meliante se aproveita de o carro já estar destrancado e entra nele pela porta do passageiro para, rapidamente, pegar tudo o que estiver ao alcance.

Continua após a publicidade

Dicas para não ser vítima

A principal dica passada pelos especialistas em segurança para não ser vítima do golpe da carteira perdida é também muito simples: não dê atenção à abordagem de estranhos em estacionamentos.

Além disso, a recomendação das autoridades é evitar ao máximo manter mochilas, bolsas ou outros objetos de valor visíveis dentro do carro, pois a escolha da vítima é feita muito antes dela se aproximar do veículo que será furtado.

Continua após a publicidade

Os especialistas em segurança recomendam também que as pessoas evitem entrar no carro caso percebam movimentações estranhas ao redor do veículo. Seguindo essas dicas, você fica menos propenso a ser a próxima vítima do golpe da carteira perdida.