Publicidade

GM faz 100 anos de Brasil: veja 5 novidades da Chevrolet

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A General Motors (GM) completa hoje 100 anos de Brasil. Sempre representada no Brasil pela Chevrolet, uma das marcas da companhia, a GM foi uma das primeiras montadoras a se estabelecer no país, embora a produção local de veículos de passeio tenha demorado um pouco, começando apenas nos anos 1960 com o Chevrolet Opala.

Durante esse período, diversos modelos marcaram época e se tornaram icônicos. E, para celebrar a data comemorativa, a GM fez uma grande festa em São Paulo, onde prometeu 10 lançamentos para 2025, sendo cinco deles apontados como grandes pela empresa.

Por enquanto, é possível cravar uma dessas promessas. Trata-se do jipinho elétrico Spark EUV, que já foi flagrado diversas vezes camuflado no Brasil. Vendido na China como Baojun Yep Plus, o elétrico deve ser importado para o mercado brasileiro ainda em 2025, e terá como meta brigar com o BYD Dolphin.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A seguir, confira outras cinco novidades que a GM deve trazer para o Brasil em 2025. Embora nenhuma delas tenha sido oficialmente confirmada pela fabricante, é possível prever que elas serão lançadas por aqui ainda neste ano por conta de alguns detalhes.

5 novidades da GM para o Brasil no ano de seu centenário

5. Edições comemorativas de 100 anos

Um centenário é uma marca bastante celebrada, já que representa um século de história. Por isso, a GM deve preparar diversas séries especiais para seus modelos. A Chevrolet S10 será um desses carros, já que até apareceu no jantar comemorativo feito pela marca. Porém, outros carros devem ganhar a versão especial de 100 anos.

Dessa forma, é esperado que a família Onix, a Chevrolet Montana e o Tracker recebam o pacote especial. Nova cor, adesivos e acabamentos diferenciados devem compor o kit de celebração.

4. Chevrolet Onix e Onix Plus reestilizados

Inicialmente, a expectativa era de que a dupla Onix e Onix Plus seriam reestilizados pela GM em 2024, mas o visual renovado ficou para este ano. A segunda geração do Onix caminha para seu sexto ano sem nenhuma mudança visual, mas isso deve acontecer em breve.

Continua após a publicidade

A dianteira deve ser o ponto mais modificado e pode ser inspirado em modelos mais recentes, como o trio Montana, S10 e Spin. Por dentro, deve ser introduzido um painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma nova central multimídia. Debaixo do capô, o motor 1.0 turbo deve ganhar injeção direta, assim como aconteceu com o Tracker no fim do ano passado.

3. Chevrolet Tracker de visual novo

Assim como o Onix, o Tracker é outro modelo com uma trajetória já considerável e sem mudanças visuais. Ainda neste ano, o SUV também vai receber mudanças visuais e deve seguir o mesmo caminho do Onix, com alterações mais profundas na dianteira e no interior.

Continua após a publicidade

Porém, o Chevrolet Tracker já recebeu as atualizações em seus motores. Sendo assim, desde o final do ano passado o SUV já utiliza os motores 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta, o que representou um aumento na potência e no torque.

2. SUV do Chevrolet Onix

Modelo já confirmado pela GM no Brasil, o SUV do Onix vai ser um rival feito sob medida para brigar com Renault Kardian, Volkswagen Tera e Fiat Pulse. Em tese, o Tracker já é o SUV do Onix, mas o novo modelo foi apelidado assim porque será menor que o irmão mais velho.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para o lançamento deste novo SUV, mas a tendência é que seja no segundo semestre de 2025, mais perto do fim do ano.

1. Outro SUV eletrificado

Ao que tudo indica, o Spark EUV não será o único elétrico de origem chinesa lançado no Brasil neste ano. Já flagrado em testes no Brasil, o Wuling Starlight S deve ser lançado no mercado brasileiro ainda em 2025.

Vendido na China em configurações elétricas e híbridas plug-in, o Starlight deve ser outra opção oferecida no Brasil pela GM. Novamente, o objetivo é brigar com a BYD e seus modelos eletrificados, além de marcar a GMW, que fechou 2024 com o SUV híbrido mais vendido do país.

Continua após a publicidade

Leia também: