Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

General Motors muda de ideia sobre retomar produção do Chevrolet Bolt

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Setembro de 2021 às 07h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A General Motors não vai retomar a produção do Chevrolet Bolt enquanto não tiver garantias por parte da LG que as baterias do carro estão 100%. Segundo a Reuters, a montadora estadunidense tem um novo prazo para retomar a fabricação de seu único veículo elétrico: dia 15 de outubro. A decisão, porém, pode ser revista se a empresa sul-coreana não tiver uma resposta à altura para o problema, que causou o recall de todas as unidades do veículo em todo o mundo.

O planejamento previa a volta da produção do carro para 24 de setembro, mas um novo incêndio em um Chevrolet Bolt que estava estacionado foi o suficiente para fazer com que a General Motors mudasse de ideia. Esse caso, inclusive, modificou as diretrizes para os usuários do automóvel, que agora não podem estacioná-lo em ambientes fechados como prédios e shoppings, causando ainda mais irritação.

A montadora já trabalha com um prazo extenso para a resolução dos problemas de todos os Bolt já fabricados. Apesar de ainda não ter definido se os 142 mil carros produzidos entre 2017 e 2021 precisarão efetuar a troca completa das baterias ou de todo o sistema de abastecimento, pode ser que o trabalho feito em conjunto pela LG e pela General Motors para todo o recall leve até um ano.

Continua após a publicidade

A ideia do recall era corrigir uma falha na aba do ânodo e no separador, que ocasiona incêndios recentes em algumas unidades do automóvel pelo mundo. Depois, descobriu-se que essa falha era crônica e que seria necessária a troca das baterias de todos os Bolt produzidos, sejam eles da antiga ou da nova geração. Sendo assim, a General Motors convocou todos os usuários do carro para realizar esse procedimento.

Como a General Motors dá oito anos de garantia para as baterias, todos os custos serão arcados pela montadora — que deve ser reembolsada pela LG. O preço total dos reparos pode chegar a US$ 1,8 bilhão.

No Brasil, tudo na mesma

Continua após a publicidade

O lançamento do novo Bolt no Brasil estava marcado para o mês de setembro, mas teve que ser adiado por conta do recall, que também está acontecendo por aqui.

Fonte: Reuters