Publicidade

Galpão de armazenamento de energia da Tesla pega fogo; veja imagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

O Tesla Megapack é uma ótima solução energética que a Tesla encontrou para favorecer o recarregamento de seus carros em algumas partes do mundo. Na Austrália, em específico, com a falta de estabilidade, esse local é de suma importância para a operação da montadora no país. Eis que, na sexta-feira (30), o galpão de armazenamento foi vítima de um enorme incêndio — já controlado agora, mas ainda em andamento.

As autoridades australianas e a equipe técnica da Tesla não sabem dizer os motivos que ocasionaram o incêndio, mas é de conhecimento de todos que a empresa estava realizando testes com baterias diferentes no local juntamente com a Neoen, empresa francesa de energia renovável. As investigações devem revelar se o problema foi isolado ou no sistema de armazenamento em si.

Um único galpão do Megapack da Tesla em Victoria, na Austrália, tem capacidade para armazenar 3 MWh de células de bateria. Os testes da Neoen realizados no local seriam para verificar a possibilidade da instalação de um pack de 300 MWh a 450 MWh, que tornaria o galpão uma bateria gigantesca. Como o país não conta com uma rede elétrica padronizada e estável, essa solução da montadora pode ajudar na operação dos carros elétricos por lá.

Continua após a publicidade

Mais de 150 pessoas do Corpo de Bombeiros de Victoria e do Country Fire Authority estão cuidando do incêndio que, felizmente, não se alastrou para outros galpões do Megapack. A expectativa é de que as chamas sejam apagadas ainda hoje.

Fonte: Electrek