Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GAC lança SUV elétrico com autonomia recorde e recarga ultrarrápida; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Divulgação/GAC Motors
Divulgação/GAC Motors

Uma das maiores montadoras da China, a GAC mostra que não está para brincadeira e expande seu portfólio com a chegada de mais um SUV elétrico, o Aion LX Plus. O grande diferencial desse utilitário está em seu conjunto de abastecimento, que conta com uma bateria moderna capaz de oferecer ao motorista 1.000 quilômetros de autonomia e uma recarga de 80% da unidade em apenas oito minutos.

Segundo a GAC, o Aion LX será vendido em quatro configurações, com a Plus sendo a topo de linha. Esse é o primeiro carro elétrico chinês a atingir a marca dos 1.000 km de alcance dentro das normas NEDC, que são mais brandas do que a WLTP, que estamos acostumados aqui no Brasil e que é a mais usada na Europa. Mesmo sem revelar seu desempenho e pacote de equipamentos, o Aion LX já se coloca acima do já lançado SUV GAC V, que segue à venda na China.

A recarga rápida é possível graças à densidade originada pela fabricante, que fica na casa dos 205 Wh/kg. E, somado ao tamanho da bateria inovadora de células de grafeno, que é de 144 kWh, torna o Aion LX Plus quase imbatível sob o ponto de vista de abastecimento e logística. Quando usado o carregador especial da GAC, com 480 kW de potência, o tempo de recarga de 30% a 80% é de apenas cinco minutos e de 0% a 80% de apenas 8 minutos.

Continua após a publicidade

O lançamento do GAC Aion LX Plus acontecerá em 19 de novembro. Os mercados, preços e informações técnicas ainda serão revelados.

Fonte: Inside EVs