Foxconn diz que fabricará carros elétricos nos EUA a partir de 2023

Foxconn diz que fabricará carros elétricos nos EUA a partir de 2023

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2021 às 11h35
The NY Post

Em maio, a Foxconn anunciou que seria a responsável por fabricar os carros elétricos da Fisker, uma das startups mais proeminentes do mercado e que será um dos maiores players nesse setor. Para dar prosseguimento a esse projeto, a fabricante taiwanesa confirmou que as fábricas voltadas a esses automóveis começarão a ser construídas no ano que vem, enquanto as linha de montagem terão início em 2023.

Segundo a agência Nikkei Asia, as fábricas da Foxconn serão construídas nos Estados Unidos e na Tailândia e serão de grande importância para ela se posicionar no mercado de carros elétricos, um dos setores que mais promete crescer nos próximos anos. De acordo com Young Liu, presidente da marca, a ideia é expandir o conjunto de fábricas para outros países, principalmente na Europa.

Foxconn e Fisker assinaram um memorando de entendimento em fevereiro de 2021, já com um pré-acordo definido. Com a parceria, as empresas planejam fabricar 250 mil carros por ano em diferentes países, mas com a primeira leva de veículos feita somente nos Estados Unidos a partir de 2023. Não há, porém, detalhes de como e quais serão esses automóveis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Fisker)

E o Apple Car?

A Foxconn é a principal parceira da Apple quando pensamos em componentes e fabricação de produtos. E, como os rumores já cansaram de mostrar, a Maçã também quer entrar no mercado automotivo com um produto 100% autônomo e elétrico. Para isso, ela busca uma empresa ou montadora que também queira se aventurar nessa empreitada.

Com a construção da fábrica nos Estados Unidos, que ainda está sem local definido, crescem os burburinhos sobre uma possível participação da Foxconn no projeto do Apple Car. O carro já chegou a estar nas mãos dos sul-coreanos da Hyundai, que desistiram do negócio.

Fonte: Nikkei Asia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.