5 tecnologias bacanas do Ford Mustang Mach-E
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O Ford Mustang Mach-E, crossover 100% elétrico que a marca acabou de lançar no Brasil, oferecerá aos clientes não apenas um carro com linhas agressivas e um desempenho de fazer inveja aos esportivos mais badalados do mercado.
As tecnologias embarcadas também colocarão a versão renascida e ecologicamente correta do icônico e lendário muscle car — agora transformado em SUV — na prateleira dos carros mais modernos do mundo.
O Canaltech listou 5 tecnologias bacanas que viu de perto no Mustang Mach-E, que estará à venda em 110 lojas da Ford espalhadas pelo território nacional a partir desta segunda-feira (16), em versão e preço únicos: GT Performance, por R$ 486 mil.
5. Teto panorâmico
Uma das tecnologias mais legais presentes no Ford Mustang Mach-E não está visível a olho nu. Ela está presente no imenso teto de vidro panorâmico. Ele é termorrefletivo, ou seja, impede que a climatização interna se dissipe para fora do carro e também bloqueia o calor excessivo, além de contar com proteção contra raios infravermelhos e ultravioletas.
4. Quer entrar? Aperte o botão
Outra tecnologia bacana do Ford Mustang Mach-E foi implementada nas portas do crossover. Para entrar no carro, o motorista não precisa estar com a chave na mão ou acionar o controle remoto para que as maçanetas escamoteáveis apareçam, recurso que já está presente em outros carros da mesma categoria.
A Ford optou por manter o design do Mach-E o mais limpo possível e, para isso, colocou apenas um pequeno botão, que funciona como um interruptor que destrava e abre as portas para o acesso ao interior. Na parte traseira, a abertura é realizada pela área de toque na moldura da porta.
3. Ford Pass
Outra tecnologia que o Mustang Mach-E oferecerá e merece destaque está presente no pacote Ford Pass, que também é disponibilizado para outros modelos da linha. Por meio do aplicativo oficial da marca, é possível programar diariamente o horário de saída com o carro para pré-climatizar a cabine, verificar o status da carga da bateria e a lista de estações de recarga próximas, assim como a disponibilidade dos pontos.
2. Assistente pessoal inteligente
O sistema de Inteligência Artificial do Ford Mustang Mach-E também é de última geração. Segundo os executivos, ele é capaz de aprender com os hábitos do usuário e, a partir deste aprendizado, sugerir tarefas rotineiras que por ventura acabem passando despercebidas vez ou outra.
“Se você está acostumado a realizar uma ligação no celular em um certo horário todos os dias, o sistema poderá sugerir isso automaticamente a você”, exemplificou Ariane Campos, Supervisora de Engenharia da Ford para a América do Sul.
1. Estacione sem medo
O Mustang Mach-E é um carro de dimensões imponentes e, portanto, difícil de ser estacionado em qualquer lugar, principalmente nas vagas mais apertadas. Há, porém, uma tecnologia desenvolvida para deixar essa missão mais fácil: o assistente de estacionamento automático.
Segundo os executivos da marca, basta escolher a vaga e ficar segurando o botão específico para a função que o carro “faz tudo sozinho”, controlando acelerador, freio e volante até a parada completa no espaço indicado.