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5 motivos para comprar a Ford Maverick Hybrid

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2023 às 09h30

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Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
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A Ford Maverick Hybrid oferece vantagens um pouco diferentes em comparação com a versão FX4 com o motor 2.0 turbo. Nessa variante eletrificada, a picape está mais mansa, é verdade, porém agrega elementos mais afáveis para o uso urbano, algo que pode, sim, determinar sua compra ou não.

O Canaltech vai te ajudar e listar 5 motivos que podem levar você a comprar o Ford Maverick Hybrid.

Qual o público-alvo da Ford Maverick Hybrid?

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A Ford Maverick Hybrid tem as mesmas medidas da sua irmã FX4, porém a troca de motorização e do tipo de tração muda um pouco o tipo de cliente que vai querer adquiri-la. Como é mais econômica e menos potente, seu uso na cidade é mais amigável, enquanto para longas viagens o consumidor vai gastar menos dinheiro e terá um passeio bem tranquilo.

Sempre que vemos uma picape intermediária, temos que analisar bem as características de cada versão. No caso da Maverick Hybrid, que não tem o mesmo apelo off-road da FX4, o público que vai se interessar são jovens entusiastas de caminhonetes ou pessoas que querem começar na eletrificação de uma maneira mais estilosa.

5. Design

Assim como aconteceu com a Maverick FX4, a Hybrid segue o mesmo estilo e é uma das picapes mais bonitas do mercado nacional. Na versão eletrificada, há, por exemplo, rodas maiores e com novo desenho, e uma leve mudança no para-choques.

A Maverick tem um vão-livre do solo baixo e isso a torna um pouco diferente das demais caminhonetes, mesmo sendo de porte intermediário. E esse jeitão de sedan também ajuda na percepção visual, dando uma impressão de agressividade e esportividade ainda maiores.

4. Tamanho da caçamba

Por mais que seja uma picape de uso urbano, a Ford Maverick Hybrid tem uma ótima caçamba, que, com a compra da capota marítima, pode ser transformar em um porta-malas gigantesco de 943 litros.

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3. Dirigibilidade

A Ford Maverick Hybrid manteve o ótimo nível de dirigibilidade visto na versão FX4. Mesmo sem a tração integral e a suspensão traseira independente, a picape híbrida segue muito boa de guiar, com curvas sendo feitas sem torção da carroceria e muito chão.

A condução aqui, claro, é mais tranquila do que na variante turbo, mas igualmente interessante. A posição de dirigir também é bem acertada, como todo Ford. A semelhança com outros modelos da marca também impressiona.

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2. Desempenho

A Ford Maverick Hybrid tem o mesmo powertrain que vimos no Ford Fusion Hybrid, já aposentado do nosso mercado. A picape recebeu o conjunto composto pelo motor 2.5 aspirado e a gasolina, com 165cv, aliado a outro elétrico de 128cv. O torque combinado é de 28,5 kgf/m e a potência combinada — e não somada — de 194cv. O câmbio na variante eletrificada é um CVT especial para veículos híbridos.

Apesar de menos potente do que a versão com o 2.0 turbo de 253cv, a Maverick Hybrid não é um carro lento — pelo contrário. Graças ao motor elétrico, o torque chega um pouco mais rápido e proporciona acelerações vigorosas e retomadas muito seguras, principalmente no modo esportivo de condução, que a torna mais arisca.

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O 0 a 100km da Ford Maverick Hybrid é feito em bons 8,7s.

1. Consumo

O principal motivo para você escolher a Ford Maverick Hybrid em vez da FX4 é o consumo. O conjunto híbrido da picape surpreendeu em nosso uso, com médias bem interessantes. Antes das experiências off-road e com o motor esportivo, as médias na estrada foram de 18,5 km/l e 19,5 km/l na cidade, sempre com gasolina.

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Ao final dos testes, a média que mostrava no computador era de 14 km/l. Nada mal, considerando que passamos por muitas subidas e aceleradas fortes.