Ford inicia testes com carros autônomos em cidade falsa

Por Redação | 17.11.2015 às 08:10

Diversas empresas estão trabalhando em seus projetos de carros que dirigem sozinhos, entre elas a Ford. Agora, a montadora estadunidense iniciou os testes dos seus veículos autônomos em uma cidade falsa construída especialmente para este fim.

A chamada "Mcity" é uma cidade com cerca de 130 mil metros quadrados projetada pela Universidade de Michigan e que recria em escala natural um ambiente urbano. A cidade falsa fornece cenários do mundo real, tais como sinais de trânsito, pedestres, ciclovias, calçadas, árvores, entre outras coisas. A ideia é simular o maior número possível de situações que ainda são proibidas nas vias públicas sem colocar pessoas em risco.

A Ford está usando o local para testar uma versão do Fusion Hybrid chamada "Autonomous Research Vehicle" em uma variedade de superfícies e pistas que simulam até mesmo túneis. Os dados obtidos nos resultados dos testes realizados na Mcity serão usados no desenvolvimento de características de condução semi-autônomas e totalmente autônomas que serão eventualmente aplicadas aos carros destinados ao público em geral.

Via Ubergizmo