3 motivos para não comprar a Ford F-150 Platinum
Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2023 às 09h30
A Ford F-150 finalmente chegou ao Brasil e tivemos a chance de testá-la em várias condições, tanto na época do seu lançamento quanto no dia a dia. E não é à toa que essa é a caminhonete mais vendida do mundo.
No nosso convívio com o modelo, destacamos os seguintes pontos positivos:
- Pacote Tecnológico
- Desempenho esportivo
- Conforto de Carro de Passeio
- Interior luxuoso e funcional
- Design clássico de caminhonetes americanas
Mas ter uma picape desse tamanho no Brasil não é uma tarefa fácil, por isso sinalizamos alguns pontos de atenção com o uso da F-150.
Qual é o público-alvo da Ford F-150?
Por mais completa e confortável que seja, a Ford F-150 é uma caminhonete de quase seis metros de comprimento; assim, seu uso no ambiente urbano é um pouco complicado. Logo, por suas valências tecnológicas, capacidade de reboque e porte, pessoas ou empresas que estão no interior do Brasil — e que trabalhem no agronegócio, preferencialmente — devem ser as mais interessadas na aquisição desse modelo.
3 motivos para não comprar a Ford F-150 Platinum
O Canaltech listou três motivos que podem fazer você não comprar a Ford F-150. Não são necessariamente defeitos do projeto ou pontos negativos, mas situações que causaram certo incômodo ou merecem a sua atenção antes de fechar negócio.
3. Não tem 4G nativo
Uma bola fora no pacote tecnológico da Ford F-150 é a ausência de um hot-spot 4G nativo. A central Sync 4 é uma das mais completas que já vimos no mercado, mas estaria em um patamar ainda maior se estivesse 100% conectada. Já demos essa dica à Ford na época do lançamento e torcemos para que isso possa ser modificado no futuro.
Vale lembrar que suas principais rivais oferecem esse tipo de conexão.
2. Cadê a capota marítima?
Algo que também sentimos falta foi a capota marítima. Esse item é primordial para tornar a F-150 ainda mais versátil e prática. Tudo bem, ela é oferecida como opcional, mas pelo preço pedido na caminhonete, deveria vir de série.
Sendo assim, nada de viajar com a caminhonete sem preparar bem sua bagagem.
1. Uso na cidade
A Ford F-150 vem com muitos equipamentos que te ajudam nas manobras, como a câmera 360º, alertas de colisão e sensores de estacionamento por todos os lados. Além disso, o diâmetro de giro de 14,6 metros permite manobras em locais mais apertados. Tudo isso, porém, apenas mitiga as dificuldades em se usar um carro desses nas grandes cidades.
As medidas da F-150 não são convidativas para a maioria dos estabelecimentos do Brasil. São raras as vagas e entradas de estacionamento que não demandaram uma pesquisa prévia antes de sairmos com a caminhonete. Isso sem falar no trânsito pesado, que exige, claro, uma atenção ainda maior com conversões, ultrapassagens e meras mudanças de faixa.