Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 motivos para não comprar a Ford F-150 Platinum

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Ford

A Ford F-150 finalmente chegou ao Brasil e tivemos a chance de testá-la em várias condições, tanto na época do seu lançamento quanto no dia a dia. E não é à toa que essa é a caminhonete mais vendida do mundo.

No nosso convívio com o modelo, destacamos os seguintes pontos positivos:

  • Pacote Tecnológico
  • Desempenho esportivo
  • Conforto de Carro de Passeio
  • Interior luxuoso e funcional
  • Design clássico de caminhonetes americanas
Continua após a publicidade

Mas ter uma picape desse tamanho no Brasil não é uma tarefa fácil, por isso sinalizamos alguns pontos de atenção com o uso da F-150.

Qual é o público-alvo da Ford F-150?

Por mais completa e confortável que seja, a Ford F-150 é uma caminhonete de quase seis metros de comprimento; assim, seu uso no ambiente urbano é um pouco complicado. Logo, por suas valências tecnológicas, capacidade de reboque e porte, pessoas ou empresas que estão no interior do Brasil — e que trabalhem no agronegócio, preferencialmente — devem ser as mais interessadas na aquisição desse modelo.

Continua após a publicidade

3 motivos para não comprar a Ford F-150 Platinum

O Canaltech listou três motivos que podem fazer você não comprar a Ford F-150. Não são necessariamente defeitos do projeto ou pontos negativos, mas situações que causaram certo incômodo ou merecem a sua atenção antes de fechar negócio.

3. Não tem 4G nativo

Uma bola fora no pacote tecnológico da Ford F-150 é a ausência de um hot-spot 4G nativo. A central Sync 4 é uma das mais completas que já vimos no mercado, mas estaria em um patamar ainda maior se estivesse 100% conectada. Já demos essa dica à Ford na época do lançamento e torcemos para que isso possa ser modificado no futuro.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que suas principais rivais oferecem esse tipo de conexão.

2. Cadê a capota marítima?

Algo que também sentimos falta foi a capota marítima. Esse item é primordial para tornar a F-150 ainda mais versátil e prática. Tudo bem, ela é oferecida como opcional, mas pelo preço pedido na caminhonete, deveria vir de série.

Continua após a publicidade

Sendo assim, nada de viajar com a caminhonete sem preparar bem sua bagagem.

1. Uso na cidade

A Ford F-150 vem com muitos equipamentos que te ajudam nas manobras, como a câmera 360º, alertas de colisão e sensores de estacionamento por todos os lados. Além disso, o diâmetro de giro de 14,6 metros permite manobras em locais mais apertados. Tudo isso, porém, apenas mitiga as dificuldades em se usar um carro desses nas grandes cidades.

Continua após a publicidade

As medidas da F-150 não são convidativas para a maioria dos estabelecimentos do Brasil. São raras as vagas e entradas de estacionamento que não demandaram uma pesquisa prévia antes de sairmos com a caminhonete. Isso sem falar no trânsito pesado, que exige, claro, uma atenção ainda maior com conversões, ultrapassagens e meras mudanças de faixa.