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Ford apaga posts no Instagram em ruptura histórica; o que vem por aí?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Paulo Amaral/Canaltech
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A Ford revelou na última semana a “Ready, Set, Ford”, sua nova campanha de marketing global que promete reposicionar a montadora no mercado internacional. O lançamento foi acompanhado de uma ação ousada: a empresa apagou todo o conteúdo de seu perfil oficial no Instagram e deixou apenas uma publicação que traz o nome da campanha.

Lisa Materazzo, chefe global de marketing da companhia, explicou que a indústria automotiva vem passando por uma transição drástica — e nem todas as marcas vão conseguir sobreviver a essa fase. “As que conseguirem serão aquelas que souberam valorizar o que têm de mais importante: sua marca. Não investir nela é condenar seu futuro”, declarou em um comunicado.   

Segundo ela, a montadora deixou por muito tempo que seus modelos definissem a marca, enquanto os carros mais apaixonantes e com mais recursos ficaram reservados, digamos, aos entusiastas. “Agora, vamos nos apoiar no que temos de melhor, incluindo a incorporação da nossa liderança na motorização e da Ford Pro nas nossas campanhas, destacando como nossos produtos com mais paixão e recursos atendem nossos clientes”, acrescentou. 

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Nova era na Ford?

De acordo com a montadora, a campanha se apoia em quatro pilares: capacidade, paixão, comunidade e confiança enquanto destaca desde a robustez das picapes que apoiam o trabalho diário até a emoção transmitida por clássicos como Mustang e Bronco.

Outro ponto da transformação é o braço esportivo da companhia, que deixou de ser “Ford Performance” e passou a se chamar “Ford Racing”. E não pense que a Ford vem repensando somente o trabalho nas concessionárias: na verdade, a marca promete dar visibilidade a projetos sociais, ações comunitárias e iniciativas filantrópicas como parte da nova identidade.   

“Acreditamos que as pessoas são mais capazes do que pensam — elas precisam só de uma faísca. A Ford está aqui para ser a faísca!”, finalizou Materazzo.  

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