Ford apaga posts no Instagram em ruptura histórica; o que vem por aí?
Por Danielle Cassita • Editado por Jones Oliveira |

A Ford revelou na última semana a “Ready, Set, Ford”, sua nova campanha de marketing global que promete reposicionar a montadora no mercado internacional. O lançamento foi acompanhado de uma ação ousada: a empresa apagou todo o conteúdo de seu perfil oficial no Instagram e deixou apenas uma publicação que traz o nome da campanha.
- Renault derruba preços e Kardian sai ao custo do Citröen Basalt
- CNH vencida: qual é o limite de tempo para renovar sem perder a habilitação?
Lisa Materazzo, chefe global de marketing da companhia, explicou que a indústria automotiva vem passando por uma transição drástica — e nem todas as marcas vão conseguir sobreviver a essa fase. “As que conseguirem serão aquelas que souberam valorizar o que têm de mais importante: sua marca. Não investir nela é condenar seu futuro”, declarou em um comunicado.
Segundo ela, a montadora deixou por muito tempo que seus modelos definissem a marca, enquanto os carros mais apaixonantes e com mais recursos ficaram reservados, digamos, aos entusiastas. “Agora, vamos nos apoiar no que temos de melhor, incluindo a incorporação da nossa liderança na motorização e da Ford Pro nas nossas campanhas, destacando como nossos produtos com mais paixão e recursos atendem nossos clientes”, acrescentou.
Nova era na Ford?
De acordo com a montadora, a campanha se apoia em quatro pilares: capacidade, paixão, comunidade e confiança enquanto destaca desde a robustez das picapes que apoiam o trabalho diário até a emoção transmitida por clássicos como Mustang e Bronco.
Outro ponto da transformação é o braço esportivo da companhia, que deixou de ser “Ford Performance” e passou a se chamar “Ford Racing”. E não pense que a Ford vem repensando somente o trabalho nas concessionárias: na verdade, a marca promete dar visibilidade a projetos sociais, ações comunitárias e iniciativas filantrópicas como parte da nova identidade.
“Acreditamos que as pessoas são mais capazes do que pensam — elas precisam só de uma faísca. A Ford está aqui para ser a faísca!”, finalizou Materazzo.
Leia também:
- Peugeot derruba preços e 2008 Active sai pelo custo do Hyundai HB20
- Marca chinesa derruba preços para queimar estoque antes de sair do Brasil
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?