Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford adquire Quantum Signal com foco no desenvolvimento de carros autônomos

Por| 04 de Agosto de 2019 às 12h40

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

A Ford anunciou a aquisição da Quantum Signal, empresa especializada em robótica, sensores, simulação em tempo real e desenvolvimento de algoritmos. Com a compra, a montadora espera acelerar o seu plano de entrada no negócio de veículos autônomos.

Embora seja pouco conhecida do público, a Quantum Signal foi fundada em 1999 na cidade de Saline, Michigan/EUA, e atuava na vanguarda da robótica móvel para diversos clientes, incluindo o Exército dos Estados Unidos.

Ela ajudou os militares a desenvolverem um software que permite controlar veículos robóticos a milhares de quilômetros de distância, além de ter construído um ambiente de simulação robusto para projetos de veículos autônomos que é usado até hoje. Além de softwares, a empresa tem experiência em robótica e sistemas de detecção e percepção, que ajudarão os veículos autônomos da Ford a melhorarem sua capacidade de analisar o ambiente ao redor.

A ampla experiência dessa companhia vai ajudar a montadora a criar um negócio de serviços de transporte com veículos autônomos, incluindo o desenvolvimento de software e protótipos. A Quantum Signal é conhecida pela criação do ambiente de modelagem e simulação ANVEL, usado em programas de robótica militar com sistemas remotos e autônomos não-tripulados.

Continua após a publicidade

Essa experiência será de grande importância para o desenvolvimento de ambientes de simulação abrangentes, nos quais a Ford poderá testar e melhorar o desempenho de seus veículos e seu modelo de negócios.

A Ford prometeu preservar toda a cultura de trabalho da Quantum, que está instalada no prédio de uma antiga escola em Saline.