Publicidade

Flagras mostram novidades do Renegade e de SUVs que ainda nem foram lançados

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução / Quatro Rodas / Autos Segredos / @placaverde
Reprodução / Quatro Rodas / Autos Segredos / @placaverde

Atualmente, o mercado brasileiro está muito aquecido. A produção de carros nacionais cresceu nos últimos anos, assim como os investimentos bilionários das montadoras. Além disso, o mercado de eletrificados segue crescendo a cada dia, acumulando mais e mais vendas.

Esse conjunto de fatores está deixando o mercado com cada vez mais opções e as fabricantes estão precisando se movimentar para continuar relevantes. Por isso, seguem trabalhando para lançar novos carros nos próximos meses por aqui.

Somente nesta semana, foram flagrados três modelos em testes em ruas brasileiras. Todos são SUVs, sendo dois da Jeep e um da Nissan. Trata-se da reestilização do Renegade, do futuro modelo de entrada da Jeep, o Avenger, e do Kait, um modelo compacto que deve substituir as versões Play do Kicks no Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira um pouco de cada um dos modelos citados abaixo.

Jeep Renegade

O Jeep Renegade é o atual modelo de entrada da fabricante no Brasil, mas necessita de mudanças para se manter entre os mais vendidos de seus segmento.

O SUV ainda é vendido em sua primeira geração, que foi lançada em 2015. A próxima deve chegar apenas em 2026, como novidade para a linha 2027.

O flagra foi feito pelo portal Auto Segredos na última quinta-feira (31/07). É possível ver que o modelo ainda está totalmente camuflado, para não vazar nada do seu possível novo visual.

De acordo com a publicação, o exterior terá mudanças somente nos para-choques, enquanto o anterior passará por uma remodelação completa: novos bancos, painel e até forros de porta redesenhados.

Mas o principal destaque desta atualização será na mecânica do SUV. O Renegade será montado na plataforma Bio-Hybrid E-DCT, que conta com sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts e dois motores elétricos.

Continua após a publicidade

Esse novo sistema, substitui o alternador e o motor de partida com objetivo de aumentar a autonomia e diminuir o consumo de combustível. Um dos motores elétricos, aliás, fica posicionado junto ao câmbio E-DCT e ainda gera cerca de 28 cv a mais para o veículo.

A bateria, assim como nos Fiat Pulse e Fastback híbridos, ficará localizada logo abaixo do banco do motorista. Ele tem 0,9 kWh de capacidade e também é alimentada pelos motores elétricos.

A versão reestilizada deve chegar no começo do ano que vem, segundo o Autos Segredos. Porém, as versões com sistema MHEV vão ficar apenas para o fim do ano.

Continua após a publicidade

Jeep Avenger

O Jeep Avenger já está confirmado no Brasil desde o evento de celebração de 10 anos da fabrica da Stellantis em Goiana, em Pernambuco.

Porém, esta é a primeira vez que o modelo é flagrado rodando em terras brasileiras. O responsável por tirar fogos do Avenger foi o pessoal do portal @placaverde. Confira a imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe em qual fábrica da Stellantis o Avenger será fabricado, mas é provável que ele seja produzido em Minas Gerais, na planta de Betim, onde também será feito o vindouro Fiat Grande Panda.

Para vir ao Brasil, o SUV deve passar por uma pequena tropicalização e se diferenciar do modelo vendido na Europa. Em relação a dimensões, o Avenger conta com 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, se posicionando abaixo do Jeep Renegade.

Sua motorização também não foi confirmada, mas por utilizar a mesma plataforma do Peugeot 208 e Citroën C3, é provável que ele seja montado com motor 1.0 turbo da Stellantis, também conhecido com T200. Além de um possível sistema híbrido, assim como os modelos da Fiat.

Continua após a publicidade

Nissan Kait

Por fim, o mais novo modelo da Nissan que chegará em breve ao mercado brasileiro. As imagens do Kait foram divulgadas pela Revista Quatro Rodas, enviadas a partir de um leitor anônimo.

O SUV foi visto no aeroporto sendo enviado para a África do Sul, o que indicia uma possível estratégia global para o modelo, assim como o Volkswagen Tera — que será um dos seus principais rivais.

Continua após a publicidade

Ainda não se tem muita informação sobre o SUV, que roda totalmente camuflado pelas ruas brasileiras, como pode ser visto neste flagra dos companheiros do @placaverde.

Sendo baseado na geração anterior do Kicks, o Kait deve manter o motor 1.6 aspirado utilizado nas versões Play do SUV. O propulsor gera 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.

A expectativa é que ele seja lançado no Brasil já em 2026, mas ainda não há nada confirmado pela Nissan. O objetivo da marca é conseguir acumular um bom número de vendas com o SUV compacto, alterando detalhes importantes em relação a 1ª geração do Kicks, como visual e equipamentos.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do novo SUV compacto