5 motivos para comprar a Fiat Toro 2022
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
Com potencial para incomodar rivais maiores e mais parrudas, a Fiat Toro é um dos carros mais bem-sucedidos do Brasil na atualidade, já que consegue aliar a força bruta de uma caminhonete média, o conforto de um SUV e a tecnologia dos melhores modelos disponíveis em nosso mercado.
- Review Fiat Toro 2022 | Falta de rival à altura não impediu evolução da picape
- 5 motivos para NÃO comprar a Fiat Toro 2022
Seja na variante turboflex de 185cv, seja na turbodiesel de 170cv, a picape italiana esbanja vigor e atrai clientes de diferentes perfis para sua aquisição. Com isso em mente, o Canaltech listou 5 motivos para você comprar uma Fiat Toro 2022.
5. Design
A Fiat Toro passou por leves mudanças para se readequar à nova identidade visual da Fiat em 2021. Essas mudanças foram mais percebidas em seu interior, que está mais requintado e usual; e na dianteira, que ganhou novas grades e o logotipo da montadora por extenso.
As mudanças agradaram e deram nova personalidade à Toro, que ficou mais elegante, sobretudo na versão Volcano. Na Ranch e Ultra, a dianteira tem outra grade, mais aberta e sem as faixas cromadas.
4. Capacidade de carga e off-road
Na versão turbodiesel, a Fiat Toro consegue levar uma capacidade de carga semelhante a de modelos maiores como Ford Ranger e Toyota Hilux, além de ser equipada com um competente sistema de tracionamento 4x4, que lhe dá capacidade de encarar terrenos mais complicados em chácaras e sítios.
A caçamba da Fiat Toro tem 925 litros e consegue, na versão a diesel, carregar até 1.010kgs. Por seu porte, é um número que impressiona.
3. Conforto
Muito embora não tenha um espaço interno dos mais generosos, a Fiat Toro agrada com seu rodar suave, semelhante a de um SUV. Diferente de modelos maiores, a picape italiana é feita com uma carroceria em estilo monobloco, ou seja, uma peça única que compreende assoalho, as laterais e o teto, como carros de passeio convencionais.
Por isso, ao rodar com a Toro, é possível notar poucos solavancos na cabine, além de uma excelente absorção dos impactos graças à sua suspensão independente nas quatro rodas.
2. Desempenho
Com sua atualização de meia-vida, a Fiat Toro ganhou um novo motor para as versões flex, o 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m de torque, o mesmo que equipa o Jeep Compass e o Jeep Renegade. Esse propulsor deu nova vida à picape, que ficou mais ágil e agradável de dirigir não apenas na cidade, mas também na estrada.
Já a versão turbodiesel de 170cv e 35,8 kgf/m de torque segue excelente, sobretudo para o uso no trabalho e off-road, já que possui mais força.
1. Tecnologia
Além do motor, outro ponto em que a Fiat Toro realmente evoluiu foi no aspecto tecnológico. Os modelos topo de gama da linha 2022 estão equipados com vários assistentes de condução e segurança, além de terem ficado muito mais conectados com a nova central multimídia de 10,1 polegadas.
A Fiat Toro Volcano já é equipada, por exemplo, com o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, sensor de fadiga, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática dos faróis. Além disso, ela agora tem seis airbags de série e faróis full LED.
Em termos de conectividade, a Toro vem com a nova central multimídia uConnect, que traz espelhamento de celulares sem fio, conexão Wi-Fi 4G nativa, GPS nativo com atualização em tempo real, sistema Fiat Connect Me com recursos remotos e recuperação veicular, além, de um novo cluster digital presente em todas as versões.