Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Fiat Mobi Trekking

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Maio de 2023 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Demorou um pouco, mas finalmente o Fiat Mobi passou pelas mãos do Canaltech e justamente em sua versão mais completa, a Trekking. Um dos carros mais baratos (ou menos caros) à disposição no mercado, esse subcompacto pode te encantar ou te irritar na mesma proporção, porém seus méritos são inegáveis.

Diferente de como fazemos em nosso review, que é mais aprofundado e procura passar mais a experiência de uso com o veículo, nesta lista vamos mostrar suas principais virtudes e razões pelas quais você deve apostar no Fiat Mobi Trekking para ser o seu carro do dia a dia.

Veja abaixo a lista com os cinco motivos para você comprar o Fiat Mobi Trekking.

Continua após a publicidade

Fiat Mobi Trekking: Público-Alvo

A versão Trekking do Fiat Mobi é uma alternativa mais completa do subcompacto, que deve ser procurada por pessoas que querem um primeiro carro, já que é bem prático, amigável para dirigir, de fácil manutenção e com estilo que agrada.

5. Design

Lançado em 2016, o Fiat Mobi não agradou todo mundo por conta do seu design, mas devemos admitir que a Fiat foi relativamente ousada com seu subcompacto. Seu desenho lemba uma versão menor do Uno ou do Panda, modelos consagrados da marca italiana. Mas, na versão Trekking, que, em tese, é aventureira, os adereços a mais ajudam a dar uma impressão mais positiva.

Continua após a publicidade

Gostamos da aparência do Mobi, sobretudo porque não há um enorme esforço para fazê-lo parecer maior. O ponto que mais agradou, porém, foi a traseira, que tem uma porta de vidro no porta-malas. Pode ser perigoso? Talvez. Mas que é bonito, é.

4. Central Multimídia

Mesmo sendo um modelo subcompacto, o Fiat Mobi Trekking entrega um pacote de equipamentos bem razoável, principalmente se considerarmos que modelos maiores e mais caros não chegam a entregar as mesmas coisas. É bem verdade que o Mobi Trekking não vem com tudo isso de série, sendo necessários dois pacotes opcionais que somam R$ 2.900 ao preço final do hatch.

Continua após a publicidade

Na unidade avaliada pelo Canaltech, tínhamos a central multimídia uConnect com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio como destaque em termos de equipamento no subcompacto. Como já vimos em outros modelos, é um equipamento rápido, com ótima resolução e que apresenta fluidez em sua interface.

3. Suspensão

Uma coisa que nos agradou muito no convívio com o Fiat Mobi Trekking foi seu acerto de suspensão. A Fiat sabe como fazer esse equipamento pensando no Brasil e, no caso do subcompacto em sua versão aventureira, a sensação foi das melhores.

Continua após a publicidade

Ruas mais complicadas são vencidas com facilidade e o conforto a bordo (desconsiderando o espaço), é notório. Nas curvas, apesar da rolagem da carroceria ser bem sentida, não chega a incomodar ou passar insegurança (pelo menos no ambiente urbano).

2. Motor

Embora antigo, o motor do Fiat Mobi Trekking é dos mais confiáveis e competentes do mercado. Trata-se do 1.0 Fire EVO de 74cv e 9,7 kgf/m de torque. E aqui temos sempre que ressaltar: a proposta do veículo. O Mobi é um carro urbano, que tem como foco a eficiência.

Continua após a publicidade

E isso pode ser justificado pelo bom desempenho do hatch, que não te irrita ao dirigir na cidade. Na estrada, porém, não espere muita coisa a não ser o ótimo consumo de combustível. Com etanol, marcamos médias superiores a 12 km/l no ambiente rodoviário. Na cidade, chegamos a fazer algo na casa dos 8,5 km/l.

1. Praticidade

O porte do Fiat Mobi escancara que seu uso é restrito. Se você quer um carro para ir do ponto A ao ponto B com relativa segurança, conforto e praticidade, esse é um dos modelos que você deve procurar. Fácil de ser estacionado (apesar de não ter nem câmera e nem sensor de ré), ágil e econômico, o Mobi cumpre o que promete desde o início.

Continua após a publicidade