Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferrari Purosangue será lançada no Brasil no final de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Ferrari
Divulgação/Ferrari

Lançada nesta terça-feira (13), a Ferrari Purosangue, primeiro SUV e carro de quatro lugares da montadora italiana, já tem data — ou pelo menos uma janela de lançamento — para chegar ao Brasil. Segundo apuração do Canaltech, o modelo deve desembarcar por aqui no final de 2023.

Assim como aconteceu com a Ferrari 296 GTB, a Purosangue deve ser apresentada oficialmente na concessionária da marca em São Paulo. Entretanto, encomendas com importadores diretos podem ocorrer, algo de praxe com carros desse nível.

Segundo Carlos Quintanilla, gerente de comunicação da Ferrari para os países da América Latina, em e-mail enviado à reportagem do Canaltech, a expectativa é de que a Ferrari Purosangue chegue ao Brasil no último trimestre de 2023, mas sem uma data específica. Questões alfandegárias, por exemplo, podem modificar os prazos.

Continua após a publicidade

Não foram citados os preços desse carro no exterior e tampouco no Brasil, mas, a julgar pelo que se espera da Purosangue na Europa, é possível que por aqui o SUV ultrapasse os R$ 7 milhões, dependendo de como estiver o câmbio no período.

A Ferrari Purosangue

A Ferrari Purosangue é o primeiro SUV e carro de quatro portas da marca italiana na história. O bólido é equipado com um motor 6.5 V12 aspirado de 725cv e 73 kgf/m de torque, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. O câmbio é o novíssimo automatizado de dupla embreagem e oito marchas, calibrado justamente para esse modelo.

Continua após a publicidade

Além disso, ele conta com muitas tecnologias de condução e segurança, acerto de suspensão especial e recursos que ajudam no desempenho do carro tanto na pista quanto na cidade, como a Tecnologia de Suspensão Ativa Ferrari, habilitada pelo sistema TASV (True Active Spool Valve) da Multimatic.