Ferrari Purosangue desfila por favela do Brasil e viraliza
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Chrys Dias, dono da única Ferrari Purosangue vermelha do Brasil, resolveu repetir o que o colega Danielzinho Grau fez recentemente com sua Tesla Cybertruck e também levou seu carrão para dar uma voltinha pela comunidade.
O superesportivo de R$ 7,5 milhões desfilou pelas ruas da favela do Capão Redondo, em São Paulo, e causou enorme frisson por onde passou. O vídeo publicado no Instagram do funkeiro viralizou e, até a manhã desta segunda (15), já contava com quase 800 mil curtidas.
Chrys Dias justificou o inusitado “rolê” com frases motivacionais, afirmando que a conquista dele “representa todos os moradores da comunidade” e “serve de incentivo para que eles sigam atrás do progresso”.
A conquista do funkeiro é, sem dúvida, impressionante, não apenas pelo preço estratosférico da Ferrari Purosangue (R$ 7,5 milhões), mas também pelo fato de o carro ter uma fila de espera de dois anos para os interessados em comprar uma unidade.
Como é a Ferrari Purosangue?
Primeiro crossover da marca italiana, a Ferrari Purosangue tem motor 6.5 V12 naturalmente aspirado, que rende impressionantes 725 cv e 73 kgf/m de torque, suficientes para fazer esse monstro de 2.033kg ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Por dentro, ela se apresenta como um dos modelos mais luxosos e tecnológicos de todos os tempos dentro da marca. Não há uma só superfície em plástico duro e foi aplicada camurça até no console central. O carro foi configurado para quatro assentos, todos reclináveis eletronicamente e com formato esportivo, passando a sensação de cockpit mesmo para os passageiros.