Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este é o primeiro hipercarro on e off-road do mundo; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2022 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/Prodrive
Reprodução/Prodrive

Quando falamos em hipercarros, logo pensamos em modelos recheados de potência e tecnologia, mas preparados apenas para rodar nas ruas e estradas lisinhas. O Prodrive Hunter, no entanto, foi projetado pela montadora britânica para fazer esse tabu cair por terra. Literalmente.

Baseado no Hunter T1, modelo que rodou mais de 8.500 quilômetros pelos desertos do Rali Dakar 2021, o Prodrive Hunter será ainda mais potente que o “irmão”. Ele terá sob o capô um motor 3.5 V6, com 600 cavalos de potência, que deixará o carro “pronto para a aventura em qualquer paisagem”.

Continua após a publicidade
“Existem vários hipercarros no mercado, mas todos precisam de boas estradas ou até pistas de corrida para mostrar seu desempenho. Identificamos que em certas partes do mundo, principalmente no Oriente Médio, há vastas extensões ainda a serem exploradas que vão muito além do acesso proporcionado por estradas asfaltadas. Portanto, por que não criar um veículo que dê a oportunidade de explorar essas regiões com desempenho muito além do oferecido por qualquer veículo off-road antes?”, questionou David Richards, presidente da Prodrive.

A ideia, segundo David Richards, presidente da Prodrive, é dar aos clientes da marca a mesma sensação experimentada pelo piloto Sebastian Loeb durante o rali mais famoso do planeta:

“Tomamos a decisão deliberada de manter o Hunter Hypercar o mais próximo possível do original. Trata-se de dar aos proprietários a oportunidade de experimentar como é dirigir o carro Dakar de Loeb pelo deserto, mas com todo o conforto de um carro de estrada e a capacidade de dirigi-lo de sua casa, por uma cidade, para qualquer destino de sua escolha.”

Como é o Prodrive Hunter?

Continua após a publicidade

A Prodrive assegurou que o Hunter será um carro mais refinado em seu interior, ou seja, terá acabamentos e tecnologias diferentes do T1 utilizado para desbravar os desafiadores terrenos que fizeram parte do percurso do Dakar 2021.

As imagens divulgadas mostram que display digital fornece ao motorista todas as informações importantes de que ele precisa, enquanto o console central abriga os controles mais tradicionais encontrados em um carro tradicional de rua.

A supermáquina que a montadora britânica tirou das areias do Rali Dakar para as ruas tem, além do potente motor capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, muitas outras especificações topo de linha. Ele é todo construído em fibra de carbono, tem bateria de íons de lítio, rodas de 35 polegadas, suspensão de braço duplo com amortecedores duplos ajustáveis, cinto de segurança de seis pontos e um sistema de extintor de incêndio duplo para segurança.

Continua após a publicidade

O preço para rodar por aí dirigindo um carro que encara até mesmo as areias do rali mais perigoso do mundo, no entanto, não é para qualquer um com sangue aventureiro nas veias: o Prodrive Hunter custa US$ 1,6 milhão, valor equivalente a R$ 7,9 milhões na cotação atual.

Fonte: Prodrive