Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esse cara usou um Model S, da Tesla, para minerar criptomoedas sem gastar nada

Por| 01 de Dezembro de 2017 às 15h28

Link copiado!

Esse cara usou um Model S, da Tesla, para minerar criptomoedas sem gastar nada
Esse cara usou um Model S, da Tesla, para minerar criptomoedas sem gastar nada
Tudo sobre Tesla

Minerar criptomoedas gasta uma quantidade considerável de energia elétrica. Estima-se que, atualmente, a mineração de moedas digitais já consome mais energia do que 20 países europeus juntos, mas um proprietário do veículo elétrico Model S, da Tesla, encontrou uma solução para fazer a mineração sem gastar nada, no melhor estilo do nosso "jeitinho brasileiro".

O moço, que é dos Estados Unidos, compartilhou a façanha em um grupo do Facebook voltado para proprietários de carros da Tesla. Ele decidiu montar um equipamento de mineração de criptomoedas no porta-malas do veículo, usando suas baterias para fazer o maquinário funcionar. E tudo sem gastar nada, pois a Tesla oferece o carregamento da bateria dos Model S gratuitamente em pontos espalhados pelo país. Sendo assim, na prática, quem está pagando a conta pela energia gasta durante a mineração é a própria montadora.

Mas, ainda assim, o processo todo não é lá muito lucrativo. Segundo estimativas, mesmo que o usuário deixe o motor de seu Model S ligado por 24 horas seguidas durante uma semana inteira, o valor obtido por meio dessa mineração não acaba cobrindo as parcelas da compra do veículo. De qualquer forma, a ideia foi lançada, e resta saber se a Tesla tomará alguma providência para evitar que os proprietários do Model S usem seus recursos energéticos para outros fins, que não sejam somente abastecer o veículo para que ele continue funcionando.

Fonte: TheNextWeb