Equinox EV | Como é o SUV elétrico que chega em breve ao Brasil?
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O Chevrolet Equinox EV será um dos principais lançamentos do segmento de carros elétricos do Brasil no 2º semestre de 2024. O modelo já aparece no site oficial da marca no país, ao lado de outro SUV eletrificado que já tem data certa para estrear por aqui: o Blazer EV.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Chevrolet adota híbrido como ponte para eletrificação total até 2035
O Equinox deverá ser o SUV elétrico de entrada da Chevrolet no Brasil, ocupando o lugar do Bolt EUV. Isso significa que as configurações serão um pouco mais discretas que as do Blazer EV, mas, nem por isso, menos impressionantes.
Segundo o site oficial da marca, o Equinox EV também utiliza a plataforma Ultium, que estreia no Brasil com o Blazer elétrico, e oferece duas opções de motorização. No caso do mercado brasileiro, a GM optou pela mais potente.
Isso significa que o Chevrolet Equinox EV chegará por aqui ainda neste ano com tração integral, 291 cv de potência e 47,8 kgf/m de torque. A capacidade das baterias não foi divulgada, mas a autonomia projetada é de 459 km por ciclo de carga, segundo o padrão WLTP.
Mais detalhes sobre o Equinox EV
O design do Chevrolet Equinox EV mantém a linha adotada pela montadora em sua família de carros elétricos, com visual clean, faróis na horizontal e lanternas traseiras interligadas por um feixe luminoso. Há ainda a opção de teto biton, que pode ser nas cores preta ou branca, dependendo da carroceria.
Por dentro, o Equinox EV oferece central multimídia de 17,7 polegadas com serviços integrados do Google, painel de instrumentos digital de 11 polegadas e muitos recursos dde assistência ao motorista. O SUV também virá com banco elétrico para o motorista e ajustes de temperatura e luz ambiente customizável.
A previsão é que o Chevrolet Equinox EV seja apresentado oficialmente ao mercado brasileiro entre setembro e outubro, pouco depois do Blazer EV, que fará sua estreia por aqui o próximo dia 31 de julho, em evento que começará em São Paulo e terminará no autódromo da Fazenda Capuava.