Engenheira sênior da Waymo deixa a empresa para trabalhar na Apple

Por Eduardo Hayashi | 18 de Junho de 2018 às 11h00
TUDO SOBRE

Apple

Faz um tempo que não surgem informações sobre o projeto Titan, popularmente conhecido como "Apple Car", mas o assunto foi retomado recentemente com a notícia de que Jaime Waydo, engenheira sênior da Waymo, divisão de veículos inteligentes da Google, deixou a empresa para fazer parte da equipe da Apple.

Conforme informou o site The Information, a ideia é que a empresa da maçã impulsione os seus negócios no setor de carros autônomos para se aproximar de suas principais concorrentes de mercado.

Antes de fazer parte da equipe da Waymo, Waydo atuou como engenheira no Laboratório de Jato Propulsão da NASA. Quando ingressou para a Waymo, ela liderou a integração dos sistemas de integração de hardware e software nos testes de veículos inteligentes da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a Apple não esteja comentando muito sobre o projeto Titan, a gigante de Cupertino obteve licenças para testes de veículos inteligentes na Califórnia e publicou algumas pesquisas tendo como tema central as possibilidades e capacidades de sistemas de direção autônomas.

Além disso, em abril deste ano a Apple divulgou a contratação de John Giannandrea, que liderou a equipe de inteligência artificial da Google, sendo esta mais uma evidência de que a companhia estaria cada vez mais interessada em carros autônomos.

Fonte: The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.