Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ELEV | Empresa brasileira promete facilitar a vida dos donos de carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/ELEV
Divulgação/ELEV

O Brasil agora passa a ter mais uma empresa focada na mobilidade elétrica. Fundada em 2021, a brasileira Elev chega para expandir o acesso aos serviços de carregamento de carros elétricos no país, oferecendo um aplicativo que indica aos motoristas onde recarregar seu automóvel, além de fornecer às empresas soluções completas em instalações de wallboxes e demais carregadores. 

Para o consumidor, a Elev tem como principal produto um aplicativo que apresenta diversas informações sobre os mais de 600 eletropostos no país e em 3 idiomas, exibindo a localização do ponto mais próximo de recarga e a rota para chegar lá. Já para empresas, o serviço será mais voltado aos dos postos de recarga, fazendo desde a análise e planejamento do local, até a instalação e gerenciamento do equipamento.

Segundo a empresa, com o aumento da demanda dos carros eletrificados no Brasil, uma boa oportunidade de mercado surgiu e é por esse caminho que a Elev deve seguir, sobretudo na instalação dos pontos de recarga, a maior preocupação de quem tem um veículo elétrico ou híbrido plug-in. Para isso, o investimento inicial foi de cerca de R$ 400 mil, com planos de expansão não apenas em território nacional, como também na América Latina.

Continua após a publicidade

"A expectativa é que em menos de 15 anos mais da metade da frota brasileira de veículos seja composta por elétricos e não podemos ir na contramão dessa realidade. Sendo uma grande solução, é algo que precisa ser planejado desde já. Regras, determinações e conceitos devem ser elaborados para a correta evolução do mercado nacional de mobilidade elétrica", disse Rodrigo Aguiar, sócio-fundador da Elev, em comunicado enviado ao Canaltech.

O aplicativo da Elev está disponível apenas para Android e pode ser baixado aqui