Publicidade

Dividir para conquistar: Chery vai se separar em 3 marcas

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Chery
Divulgação/Chery

A estratégia adotada pela Chery de trazer novos SUVs ao Brasil por meio de marcas diferentes, e sem a presença da Caoa, não ficará restrita ao mercado nacional. A montadora chinesa anunciou que também vai “dividir para conquistar” nos principais centros da Europa.

De acordo com reportagem da Agência Reuters, a Chery quer iniciar sua expansão pelo Velho Continente antes de bater o martelo sobre a construção de uma fábrica por lá. Para isso, lançará, nos próximos dois anos, uma série de SUVs de três marcas diferentes.

Jochen Tueting, um dos principais executivos da montadora, confirmou que as submarcas Omoda e Jaecoo, que também em breve estarão no Brasil, terão modelos à venda na Itália, França, Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha. O portfólio será formado por veículos a combustão, híbridos e 100% elétricos, dependendo da necessidade do mercado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A terceira marca que atuará na Europa é a Exlantix, derivada da Exeed, que produzirá apenas modelos 100% elétricos para o mercado europeu. Segundo Tueting, as duas primeiras montadoras ficarão focadas mais no segmento de SUVs, enquanto a terceira terá um leque mais amplo de opções.

Modelos Chery na Europa

Os primeiros modelos das submarcas da Chery a serem lançados na Europa devem ser os mesmos que também darão as caras no Brasil em um futuro próximo: o Omoda 5 e o Jaecoo 7.

O Omoda 5 é um SUV de 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura com generoso entre-eixos de 2,63 metros. O modelo tem como principais características de design a grade dianteira ampla, os faróis afilados e o caimento coupé.

Ele deverá ser oferecido aos países europeus em três versões distintas: a combustão, híbrida plug-in e 100% elétrica. No Brasil, a projeção é que ele chegue somente com motorização híbrida leve.

O Jaecoo, por sua vez, é um SUV de estilo mais sóbrio e com linhas tradicionais. O modelo roda lá fora em versões 100% elétricas (BEV), elétricas com autonomia estendida (REEV), híbrida plug-in (PHEV) e a gasolina.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters