Deus Vayanne | Conheça o carro elétrico que será o mais potente do mundo

Deus Vayanne | Conheça o carro elétrico que será o mais potente do mundo

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2022 às 15h58
Divulgação/ Deus Vayenne

A fabricante austríaca Deus Automobiles, em parceria com os italianos da Italdesign e os britânicos da Williams Advanced Engineering, lançaram o projeto Vayanne, um veículo elétrico que promete ser o carro mais potente do mundo na atualidade.

Luxuoso e futurista, o Vayanne ainda está em desenvolvimento, mas já tem alguns dados técnicos revelados. Segundo a fabricante, ele será um hipercarro elétrico de 2.200cv e 203,94 kgf/m de torque, suficientes para fazer o bólido ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, mais rápido, por exemplo, do que o Tesla Model S Plaid. A velocidade máxima é de 400 km/h.

Todo esse desempenho é proporcionado não apenas pelo motor elétrico que equipa o Vayenne, mas também pelo seu design, pensado pelos italianos da Italdesign. Ele possui apenas 12 cm de vão livre do solo e um desenho que lhe garante menor coeficiente aerodinâmico.

O Deus Vayanne será o carro mais potente do mundo quando lançado, em 2025 (Imagem: Divulgação/ Deus Automobiles)

Já a Williams fornece boa parte do aparato tecnológico que vai garantir não apenas a segurança dos ocupantes, mas também a extração do máximo de desempenho do bólido, que promete ser vendido com muita exclusividade e para pouquíssimos clientes, a exemplo do que fazem marcas como Koenigsegg e Bugatti.

"Com base em nossa parceria colaborativa existente e bem-sucedida com a Italdesign, estamos muito satisfeitos por fazer parte da estreia mundial do Deus Vayanne, um hipercarro que busca combinar luxo com desempenho final", disse Dyrr Ardash, chefe de parcerias estratégicas da Williams, em comunicado oficial.

Traseira do Deus Vayenne lembra o símbolo do infinito (Imagem: Divulgação/ Deus Automobiles)

Dados como autonomia da bateria e quantos motores elétricos vão compor o powertrain do Vayanne ainda serão revelados, bem como seu preço. O interior, de acordo com a Deus, deve ser, além de luxuoso, extremamente tecnológico, com itens de conforto, segurança e entretenimento.

Segundo a Deus Automobiles, serão feitos apenas 99 carros, com entregas programadas apenas para 2025.

Fonte: Deus Automobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.