Demorou! General Motors anuncia recall do Chevrolet Bolt no Brasil

Demorou! General Motors anuncia recall do Chevrolet Bolt no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 09h45
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Depois de fazer um anúncio global de recall para o Chevrolet Bolt, a General Motors do Brasil também acionou os clientes de seu carro elétrico para o mesmo procedimento. Mas, diferentemente do que está acontecendo no exterior, a montadora, inicialmente, fará alguns reparos nas baterias antes de trocá-las, já que há uma preocupação quanto à confiabilidade das células fabricadas pela LG.

Vale lembrar que o motivo para o recall são os defeitos crônicos na aba do ânodo e no separador, que podem se deteriorar e ocasionar incêndios. "Em casos em que o veículo, durante o carregamento, tenha a bateria carregada com capacidade total ou muito próximo da capacidade total, a não conformidade pode gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais", disse a GM, em comunicado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a General Motors do Brasil, serão chamados as seguintes versões do Bolt:

  • Chassis Nº: L4100194 a L4125710
  • Data inicial e final de fabricação: 14/Jun/2019 a 20/Jun/2020

Como é de praxe em procedimentos de recall, o serviço é totalmente gratuito. O tempo estimado do reparo, segundo a GM, é de 30 minutos. Para agendar, basta entrar no site oficial da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.