Cybertruck x Rivian: picapes elétricas e futuristas decidem qual a mais forte
Por Paulo Amaral |

A Tesla Cybertruck e a Rivian R1T foram lançadas no mercado praticamente ao mesmo tempo, com configurações e aspirações bastante similares. Ambas são 100% elétricas, têm visual futurista, potência e torque absurdos, além de brigarem pelo mesmo perfil de consumidor no mercado.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Quantas Tesla Cybertruck existem no Brasil?
- 5 carros tão feios quanto o Tesla Cybertruck
Um outro ponto que normalmente é colocado em pauta pela mídia especializada ao comparar as duas caminhonetes diz respeito à força. Afinal de contas, a Cybertruck, que parece um tanque de guerra do futuro, faz jus à fama de resistente propagada por Elon Musk?
A resposta definitiva (ou quase isso) para essa dúvida foi dada pelo MotorTrend em sua página no YouTube, que conta com mais de 7 milhões de inscritos. Para chegar ao ‘X’ da questão, a solução encontrada não foi nem um pouco tecnológica ou moderna.
A decisão sobre qual das duas picapes elétricas é a mais forte do mundo veio após uma das práticas mais antigas do mundo: o bom e velho cabo de guerra. Ficou curioso? Então continua por aqui que o CT Auto vai explicar direitinho essa história.
Cybertruck x Rivian: A “batalha”
A “batalha” entre a Tesla Cybertruck e a Rivian R1T para definir, de uma vez por todas, qual a picape elétrica futurista mais forte do mercado, contou com dois “rounds”, ambos disputados em um terreno acidentado, e não em um asfalto lisinho.
Nessas condições, mais do que a potência dos motores elétricos (2 da Cybertruck, somando 845 cv e 3 da Rivian, totalizando 850 cv), o que mandou foi o torque, ou seja, a força combinada com a tração.
Nesse segundo quesito, a Rivian mostrou que, ao menos por enquanto, a Cybertruck precisará se conformar com a segunda colocação. Os 152,4 kgf/m falaram mais forte que os 119,4 da representante da Tesla, e o resultado dos dois rounds do cabo de guerra favoreceu à R1T.
Confira abaixo o vídeo completo da batalha:
Leia também: