Cybertruck terá versão com quatro motores e "andar de caranguejo", afirma Musk

Cybertruck terá versão com quatro motores e "andar de caranguejo", afirma Musk

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2021 às 15h40
Reprodução/Twitter

Elon Musk, CEO da Tesla, usou novamente o Twitter, sua rede social favorita, para fazer uma nova revelação a respeito da Cybertruck, picape elétrica que já rendeu mais de US$ 80 bilhões aos cofres da empresa, mesmo sem ainda ter data certa para começar a ser produzida.

O executivo respondeu a um comentário sobre o que teria motivado a Tesla a tirar as configurações da Cybertruck do site oficial. Segundo um usuário, a empresa teria feito isso porque “estaria considerando abandonar a versão com motor único para focar em outras com 2, 3 e 4 apenas”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em resposta a um questionamento sobre as configurações que estarão disponíveis no mercado, o executivo afirmou que a versão topo de linha terá quatro, e não três motores elétricos, como vinha sendo comentado.

“A produção inicial será da variante quadrimotor, com controle de torque independente, ultrarrápido, em cada roda”.

Cybertruck “andará como caranguejo”

Na mesma conversa, Musk chegou a ser questionado se a Cybertruck “andaria como um tanque”, ou seja, em várias direções. E, ao dar essa resposta, confirmou o que vinha sendo cogitado há algum tempo:

“Não apenas como um tanque. Ela terá giro de direção nas rodas traseiras e dianteiras, ou seja, poderá andar na diagonal, como um caranguejo”.

Para quem não se lembra, um dos flagras mais recentes de um dos protótipos da Cybertruck mostrou justamente um momento em que a picape parece andar na diagonal, ou seja, como um caranguejo. Assista ao vídeo:

Fonte: Robb Report

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.