Publicidade

Cybertruck terá versão com quatro motores e "andar de caranguejo", afirma Musk

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, usou novamente o Twitter, sua rede social favorita, para fazer uma nova revelação a respeito da Cybertruck, picape elétrica que já rendeu mais de US$ 80 bilhões aos cofres da empresa, mesmo sem ainda ter data certa para começar a ser produzida.

O executivo respondeu a um comentário sobre o que teria motivado a Tesla a tirar as configurações da Cybertruck do site oficial. Segundo um usuário, a empresa teria feito isso porque “estaria considerando abandonar a versão com motor único para focar em outras com 2, 3 e 4 apenas”.

Continua após a publicidade

Em resposta a um questionamento sobre as configurações que estarão disponíveis no mercado, o executivo afirmou que a versão topo de linha terá quatro, e não três motores elétricos, como vinha sendo comentado.

“A produção inicial será da variante quadrimotor, com controle de torque independente, ultrarrápido, em cada roda”.

Cybertruck “andará como caranguejo”

Na mesma conversa, Musk chegou a ser questionado se a Cybertruck “andaria como um tanque”, ou seja, em várias direções. E, ao dar essa resposta, confirmou o que vinha sendo cogitado há algum tempo:

Continua após a publicidade

“Não apenas como um tanque. Ela terá giro de direção nas rodas traseiras e dianteiras, ou seja, poderá andar na diagonal, como um caranguejo”.

Para quem não se lembra, um dos flagras mais recentes de um dos protótipos da Cybertruck mostrou justamente um momento em que a picape parece andar na diagonal, ou seja, como um caranguejo. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: Robb Report