Publicidade

Corvette E-Ray | Versão híbrida do esportivo vaza em site e indica lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

Uma versão híbrida - e muito potente - do Chevrolet Corvette deve chegar ao mercado em pouco tempo. A montadora estadunidense revelou a existência do projeto em abril de 2022 e agora o pessoal do Mid Engine Corvette Forum descobriu como o carro será, de uma forma bastante inusitada: pelo configurador do próprio site oficial, agora devidamente retirado do ar.

Antes de a GM se dar conta do deslize, no entanto, vários prints puderam ser feitos, indicando como o Corvette híbrido, que será batizado de E-Ray, chegará aos fãs da velocidade. E ele terá especificações bastante atraentes para quem ama velocidade e quer entrar para um segmento de carros mais “limpos”, ecologicamente falando.

Continua após a publicidade

Em termos de design, as imagens do configurador mostram que o Corvette E-Ray será um pouco diferente da versão tradicional à combustão, com entradas de ar maiores nas extremidades, rodas novas, com cinco raios, e para-choques traseiros com entradas de ar remodeladas.

Corvette híbrido terá potência de sobra

A motorização, no entanto, deve mesmo ser o principal expoente do Corvette híbrido. O E-Ray flagrado no configurador mostrou que o esportivo terá em seu conjunto mecânico um propulsor a combustão bem conhecido dos fãs - o 6.2 V8, de 497 cavalos. Ele trabalhará em conjunto com um elétrico e a potência combinada passará dos 600 cavalos.

Patentes anteriores indicaram que o Corvette E-Ray não será um híbrido plug-in, e sim tradicional. Isso significa que o motor elétrico, instalado no eixo dianteiro, será o comandante do sistema em velocidades até 60 km/h. É possível que o carro tenha tração integral, sonho antigo dos apaixonados por Corvette.

Continua após a publicidade

O alcance exclusivo no modo elétrico, além de outros detalhes a respeito das configurações do carro, só deverão ser divulgados mais adiante, já que a previsão é que ele seja apresentado oficialmente em 2023, mas chegue ao mercado somente em 2024.