Publicidade

Conheça os 11 recursos mais legais do Model S, o sedã elétrico da Tesla

Por| 17 de Novembro de 2017 às 18h15

Link copiado!

Conheça os 11 recursos mais legais do Model S, o sedã elétrico da Tesla
Conheça os 11 recursos mais legais do Model S, o sedã elétrico da Tesla
Tudo sobre Tesla

Lançado nos Estados Unidos em 2012, o Model S é um dos modelos de carro elétrico mais populares da Tesla. O sedã ainda não chegou ao Brasil, mas a companhia de Elon Musk, no ano passado, anunciou que esse veículo seria também lançado por aqui, apesar de, até hoje, não haver uma previsão de sua chegada no território brasileiro.

O carro chama a atenção não somente por ser elétrico, não consumindo combustíveis fósseis, como por atingir uma veloicidade de até 240 km/h, sendo que o veículo bateu um recorde ao sair do 0 para os 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Ainda, seu design moderno e elegante agrada aos olhos de gregos e troianos, mas, talvez, os maiores atrativos do modelo sejam seus recursos para lá de tecnológicos.

Confira, então, os 11 recursos mais legais do Model S:

1) Piloto Automático

Continua após a publicidade

Voltado para pessoas com mobilidade restrita, o piloto automático do Model S é capaz de controlar seu acelerador, freios e direção em várias situações diferentes. O piloto consegue até mudar de pista se o motorista ativar o sinal de rotação do veículo. Ainda não se trata de um sistema de direção autônoma, mas, com o perdão do trocadilho, é uma "mão na roda".

2) Modo Ludicrous Plus

Para desfrutar de todo o potencial de aceleração do Model S, existe o Modo Ludicrous Plus, que pode ser ativado pressionando esta opção no menu de configurações por 5 segundos sem parar. Feito isso, o veículo perguntará se você tem certeza de que deseja acelerar tanto assim em tão pouco tempo, já que isso desgasta o motor e, caso você escolha o "sim", poderá ver seu carro atingindo os 100 km/h em uma fração de segundos.

Continua após a publicidade

3) Carregadores rápidos

Quando precisamos sacar dinheiro por aí, procuramos por caixas automáticos espalhados pela cidade, certo? O mesmo acontece com usuários de carros elétricos da Tesla nos Estados Unidos, que contam com pontos de carregamento rápido em diversas cidades e estradas do país. Basta encostar, plugar, aguardar uma horinha e sair rodando pelas ruas novamente.

4) Atualizações de software

Continua após a publicidade

Assim como nossos smartphones têm seus sistemas e aplicativos constantemente atualizados, contando com melhorias de segurança e aprimoramento de funcionalidades, os recursos do Model S também são atualizados com certa frequência. Dessa forma, melhorias no piloto automático ou no modo Ludicrous Plus, por exemplo, são facilmente recebidas pelo usuário.

5) Serviços de streaming

Ouvir rádios convencionais já deixou de ser hábito de muitas pessoas, e os serviços de streaming estão dominando este mercado. O Model S acompanha a tendência e, como o carro é conectado à internet, a Tesla permite que o motorista curta um som por meio de serviços como o Slacker ou TuneIn.

Continua após a publicidade

6) Pesquisas na internet

Apesar de ter sido considerado um pouco lento, o navegador de internet da Tesla funciona bem no Model S. O motorista pode acessar páginas quase que à vontade, não podendo apenas carregar vídeos na tela – por razões de segurança. Afinal, se estiver assistindo a um episódio tenso daquela série que você acompanha, pode acabar se envolvendo um acidente de carro, não é mesmo?

7) Suspensão com levantamento automático

Enquanto muitos veículos de luxo ou off-road contam com uma suspensão pneumática que pode ser ajustada para melhor atender às condições de condução, o Model S traz uma suspensão com levantamento automático, além da opção manual. Quando você levantar a suspensão em um determinado ponto de seu trajeto, o veículo se lembrará disso quando você passar por ali de novo, ajustando a suspensão automaticamente.

Continua após a publicidade

8) Sensores de estacionamento

Há décadas existem carros equipados com sensores de estacionamento, mas a Tesla aprimorou este recurso no Model S. Em vez de o sensor simplesmente emitir apitos agudos quando detectam a proximidade de algum obstáculo, a versão da Tesla mostra onde o tal objeto está, e a que distância.

9) Chave inteligente

Continua após a publicidade

Além de ser desenvolvida no formato de um carrinho simpático, a chave do Model S também é inteligente. Sem botões visíveis, ela permite, além de abrir as portas do carro, abrir somente o porta-malas, desbloquear o carro e trancá-lo. Com alguns comandos especiais também se pode usar a chave para ativar recursos específicos, sendo que é possível fazer com que o carro saia sozinho de um ponto do estacionamento, chegando até você, mesmo que você não esteja comandando sua direção fisicamente falando.

10) O aplicativo

O motorista do Model S pode usar o aplicativo móvel, instalado em seu smartphone, para convocar seu veículo. O app também permite bloquear ou desbloquear o carro, e acender suas luzes. Ainda, o app exibe em um mapa onde seu carro está, e também oferece controles climáticos para ajustar sua temperatura interior.

Continua após a publicidade

11) Recursos escondidos

Além de todos esses recursos bacanas, o Model S também traz alguns escondidos, para quem adora "fuçar" e descobrir coisas novas. Existe uma plataforma de desenho para que o motorista pratique suas técnicas artísticas dentro do carro, e, acionando um recurso pelo display, o GPS mostrará seu Model S como se ele fosse um rover exploratório em Marte. Parece bobeira, mas são detalhes divertidos como estes que fazem do sedã elétrico da Tesla um verdadeiro objeto de desejo!

Fonte: CNBC