Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o Volkswagen Nivus

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Julho de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

Lançado em 2020 como uma nova alternativa no mercado de SUVs, o Volkswagen Nivus desde sempre se apresentou como um produto extremamente atraente, com a ideia de tentar conquistar um público mais jovem dentro de um segmento essencialmente familiar.

Com design ousado e muita tecnologia, o SUV coupé da Volkswagen é um dos modelos mais interessantes disponíveis no mercado, estreando e dominando uma categoria que até pouco atrás era somente dele: a de SUVs subcompactos.

O Canaltech passou um período com a variante Highline do SUV, a topo de linha, e vai te contar os cinco motivos para comprar o Volkswagen Nivus.

Continua após a publicidade

5. Dirigibilidade

Uma das melhores características do Volkswagen Nivus é sua dirigibilidade, algo mais do que natural em carros da montadora alemã e que é evidenciado nos modelos feitos sobre a plataforma MQB, uma das mais modernas e versáteis da indústria.

Embora seja um SUV, o Nivus praticamente não te passa a sensação de se estar em um utilitário. Com vão-livre do solo de apenas 16,6 cm, o carro, que é feito com base no Polo, tem comportamento dinâmico semelhante ao do hatch, com o diferencial de ter um balanço traseiro mais acentuado, por conta do formato coupé da carroceria.

4. Consumo

Equipado com o ótimo motor 1.0 TSI de 128cv e 21,4 kgf/m de torque (que detalharemos adiante), o Volkswagen Nivus de destaca também pelo consumo, algo mais do que essencial com o atual preço dos combustíveis. Segundo as medições aferidas em nossos testes, com etanol, o SUV coupé teve médias de 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

3. Desempenho

Continua após a publicidade

Como citamos acima, o motor 1.0 TSI do VW Nivus lhe rende 128cv e 21,4 kgf/m de torque, o colocando como um dos melhores em seu segmento, perdendo apenas para o 1.0 GSE da Fiat, que entrega 130cv e o mesmo torque. O 0 a 100 km/h no SUV da Volks é feito em 9,9 segundos. Nada mal.

Na prática, ter esses números dá ao Nivus uma tocada bem esperta, sobretudo na cidade, local onde mais usamos o carro. As saídas de farol são rápidas e ultrapassagens, quando necessárias, são feitas com segurança. Na estrada, tudo acontece com extrema leveza e pouco ruído, muito em função do bom isolamento.

2. Tecnologia e segurança

Continua após a publicidade

Feito com base no VW Polo, o Nivus foi referência no segmento de SUVs compactos por trazer muita tecnologia e itens de assistência de condução vistos somente em modelos mais caros. Além disso, o modelo estreou a VW Play, uma das melhores centrais multimídia do mercado nacional.

De série, a versão Highline vem com seis airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, retrovisor interno eletrocrômico, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, frenagem de emergência pós-colisão e direção elétrica progressiva.

Continua após a publicidade

Já a VW Play conta com apps que podem ser instalados nativamente, como Spotify e Waze, além de trazer conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

1. Design

Um dos motivos pelos quais as pessoas escolhem seus carros é justamente a aparência. Seja para se satisfazer ou para dar inveja ao seu vizinho, o design de um carro faz toda a diferença e tem influência na hora da escolha — tão ou mais do que o preço. Nesse aspecto, o VW Nivus conquista à primeira vista.

Continua após a publicidade

O design do VW Nivus foi pensado aqui no Brasil pelo time local da Volkswagen e o sucesso foi tamanho que o carro é vendido na Europa (com o nome Taigo) com praticamente o mesmo desenho. A caída coupé, praticamente criando esse segmento no país, foi a grande sacada.

Sexy e jovem o VW Nivus é um dos SUVs mais bonitos do Brasil.