Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet S10 Z71: conheça 4 novidades da nova picape do Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Chevrolet S10 Z71 foi lançada em 2021 para ampliar a oferta de produtos da General Motors no segmento de caminhonetes médias, hoje dominado pela Toyota Hilux. Com apelo mais urbano e detalhes diferenciados no design, a picape é uma aposta da montadora para tentar atrair um público mais jovem e descolado.

Em termos mecânicos, a S10 Z71 segue a receita dos modelos topo de gama da linha, com o ótimo propulsor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51 kgf/m de torque, que a tornam uma opção ágil e bem forte, já que também está disponível o sistema de tração 4x4, que inclui a marcha reduzida.

Entretanto, com relação a equipamentos e itens de tecnologia, a S10 Z71 fica atrás de suas irmãs de linha, sobretudo a S10 High Country, que traz recursos como alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa com correção ativa.

Continua após a publicidade

O Canaltech passou um tempinho com a Chevrolet S10 Z71 e vai te contar quais são as quatro principais novidades desse modelo. Vem com a gente!

4. Rodas escurecidas

Assim como nas demais versões, a S10 Z71 tem rodas de liga leve aro 18, entretanto há um novo revestimento preto que casa perfeitamente com as demais características do modelo, dando um ar de mais esportividade à picape média da General Motors.

3. Adesivagem exclusiva

O foco da S10 Z71 é ter um design atraente e diferenciado dentro da linha. Por isso, a GM trouxe um novo conjunto de adesivos para a picape em algumas partes da carroceria, como nas laterais e na porta da caçamba. Além disso, a técnica "Chrome Delete", que elimina peças cromadas no veículo, foi aplicada.

Continua após a publicidade

2. Detalhes internos

Assim como aconteceu na versão High Country, a Chevrolet utilizou detalhes nas portas para ajudar a tornar a cabine da picape muito mais exclusiva, mesmo que ela mude pouco de versão para versão. No caso da Z71, há um aplique lateral com o nome da versão.

Continua após a publicidade

1. Santantonio exclusivo

O Santantonio é um dos acessórios mais legais das picapes médias, já que eles, além de úteis para ajudar no controle de carga e outras atividades, deixam o veículo ainda mais bonito. No caso da Chevrolet S10 Z71, ele tem aparência mais "parruda", deixando a elegância do modelo High Country de lado.

Os canos são escurecidos e há um letreiro escrito "Chevrolet" na lateral.