Chevrolet Bolt EUV bate recorde de autonomia; Canaltech participou
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

O Brasil foi o lar do recorde de autonomia do Chevrolet Bolt EUV, novo carro elétrico da General Motors lançado oficialmente nesta segunda-feira (8) no país. Em um exercício coordenado no Campo de Provas da empresa em Indaiatuba/SP, o SUV, que tem bateria de 66 kWh e alcance oficial de 456km, conseguiu rodar 901,8km em 28 horas e 30 minutos.
- Review Chevrolet Bolt 2022 | Compacto elétrico eleva patamar para brigar no topo
- 5 motivos para COMPRAR o Chevrolet Bolt 2022
Para fazer as medições oficiais, a GM convidou o Instituto Mauá, que utilizou equipamentos específicos para esse teste. As medidas tomadas para que a eficiência energética fosse levada ao máximo foram várias, como desligar o ar-condicionado, abrir as janelas e percorrer a pista do campo de provas a uma velocidade constante de 35 km/h.
Ao todo, mais de 70 pessoas, entre jornalistas, influenciadores, clientes, concessionários, parceiros e colaboradores da GM, revezaram-se ao volante das três unidades do Bolt EUV participantes da ação, que foi promovida num circuito redondo de 4,3 km que simula uma reta plana infinita. O Canaltech foi um dos veículos que participou da iniciativa.
"A linha Bolt da Chevrolet simboliza uma grande conquista tecnológica em direção ao futuro 100% elétrico da GM e também é uma referência global em razão do seu pioneirismo, sendo o primeiro EV de produção em larga escala do mundo a oferecer elevada autonomia a preço mais acessível. E o impressionante desempenho do Bolt EUV neste desafio de autonomia máxima reforça a superioridade do produto em sua categoria", lembra Leandro Couto, diretor do Campo de Provas da GM, em comunicado.
Vale lembrar que o Bolt EUV tem o mesmo powertrain e capacidades de bateria que o Bolt EV, já avaliado pelo Canaltech. É um motor elétrico de 203cv e 37,6 kgf/m de torque. A bateria, como citamos, tem 66 kWh.
Chevrolet Bolt EUV: Preço e Disponibilidade
O Chevrolet Bolt EUV está disponível para compra por R$ 279.990. Com esse preço, o Bolt EV, que custava R$ 330 mil, deve abaixar de preço vertiginosamente.