Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cheio de luzes e elétrico, MG Maze é o "carro gamer" dos sonhos

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 11h36

Link copiado!

Divulgação/ MG
Divulgação/ MG

As empresas absorvem todo tipo de inspiração para criar carros conceituais. Geralmente são modelos que nem chegam a ser produzidos, mas que mexem com a imaginação de entusiastas e do mercado, ávidos por inovações e tecnologia. Com isso em mente, a marca britânica MG criou um projeto de carro elétrico que foi pensado como parte de um jogo de videogame: o MG Maze.

O bólido, que seria um subcompacto futurista, tem linhas que remetem a jogos de corrida futuristas e distópicos — mas sem abrir mão das rodas físicas. Seria mais ou menos como um F-Zero com uma pitada de realidade, muita tecnologia embarcada e preocupação com o meio ambiente, já que o modelo seria 100% elétrico, uma das especialidades da SAIC Motors, montadora chinesa dona da MG e do braço de criação desse grupo, a SAIC Design.

E como não poderia deixar de ser, o "carro gamer" é recheado de luzes. No exterior, além do design chamativo, o MG Maze tem uma carroceria transparente que exibe o interior retroiluminado do veículo. Os bancos são levemente inclinados e se parecem muito com as cadeiras profissionais, e o painel é 100% digital. Para controlar a máquina, o motorista terá um gamepad à disposição, e não um volante.

Continua após a publicidade

A MG não tem planos para lançar o MG Maze, mas afirma que pensou no conceito como um modelo amigável para as novas gerações. Será que ele seria capaz de te convencer a ter um automóvel? É esperar para ver!

Fonte: SAIC Design