Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022 | Chrysler confirma que fabricará somente carros elétricos; veja quando

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Janeiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Chrysler
Divulgação/Chrysler

A icônica marca de carros Chrysler, hoje parte do grupo Stellantis juntamente com a Jeep, Fiat, Peugeot, entre outras, será uma empresa apenas de carros elétricos até 2028. Depois de uma grande reformulação e relativa perda de destaque na indústria automotiva, a fabricante de modelos como o espetacular sedã C300 vai se adequar à nova realidade.

E, como parte desse processo, a Chrysler já trabalha em seus primeiros modelos de veículos 100% elétricos. Durante a CES 2022, a montadora mostrou o conceito Chrysler Airflow Concept, um SUV luxuoso, moderno, conectado e que promete entregar todo o DNA da montadora mesmo sem os espetaculares motores V8 que marcaram sua história.

Segundo a compahia, o Airflow tem como diferencial a plataforma STLA Brain, que permitiu ao time de desenvolvedores criar uma experiência imersiva para os usuários por meio do STLA SmartCockpit. Como será — se lançado — um carro com nível 3 de direção autônoma, espera-se muito em termos de conectividade e entretenimento de bordo.

Continua após a publicidade
"O Chrysler Airflow Concept representa o futuro da marca Chrysler. Ao observarmos o design dinâmico, tecnologias avançadas e conectividade perfeita, temos a caracterizarão do portfólio totalmente elétrico que planejamos atingir em 2028", disse Chris Feuell, CEO da marca Chrysler.

Lounge sobre rodas

O conceito do STLA SmartCockpit cria um hub conectado que traz o estilo de vida digital do consumidor para o veículo, usando tecnologia avançada para criar um espaço personalizado para cada ocupante. As quatro telas terão interface intuitiva e serão recheadas de recursos como aplicativos de mídia, notícias e games, além de passar a cada ocupante como está a viagem e o veículo.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o interior, a Chrysler não fez feio e mostrou um carro essencialmente luxuoso, outra das características da marca. Para encaixar bem com o conceito de conectividade e interação com as telas, a cabine lembra muito a de um lounge ou sala de estar, com bancos confortáveis e acabamento refinado.

A montadora explica que o design interior foi pensado para acalmar e relaxar os ocupantes, com uso de linhas fluidas que se espalham por todo o espaço, criando uma sensação maior de amplitude e conforto. As luzes internas também trabalham em conjunto com o espaço físico, dando uma sensação de conforto ainda maior.

Continua após a publicidade

Como vai andar o Chrysler Airflow Concept?

Por ser um Chrysler, espera-se que, se lançado, o Airflow seja um carro possante e muito rápido. Durante a CES 2022, a montadora revelou que, a princípio, seu powertrain elétrico será de aproximadamente 200cv, com tração tanto na dianteira como na traseira, o que deve render bons números ao SUV de luxo.

Já com relação à autonomia, a Chrysler pretende entregar um carro com boa condição de rodagem, chegando a 650km de alcance com apenas uma carga. Em se tratando de um carro dos Estados Unidos, o ciclo de medição é o EPA, mais rígido do que o europeu WLTP. Sendo assim, se considerarmos um uso prioritariamente urbano, a autonomia pode ser até maior.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Chrysler Airflow Concept, como o nome diz, ainda é apenas um conceito, mas traz muito do que a montadora quer lançar quando, de fato, entrar no mercado de carros elétricos. A expectativa da empresa é de lançar seu primeiro automóvel zero emissão até 2025.

Fonte: Stellantis