Publicidade

Volkswagen revela como será seu 1º carro elétrico esportivo

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen já havia adiantado, há mais de um ano, que daria um “jeitinho” de manter viva a sigla GTI (abreviação de Grand Touring Injection), alusiva aos modelos esportivos da marca, mesmo após a transição da frota para carros totalmente elétricos.

Nesta terça-feira (6), em entrevista ao Motor1 Itália, Thomas Schäfer, CEO da fabricante alemã, deu mais detalhes sobre como será o vindouro modelo que estreará a linha GTI entre os BEVs da marca.

Segundo Schäefer, o primeiro carro elétrico da Volkswagen a carregar a sigla GTI será ainda mais apimentado que os modelos a combustão da icônica linha, especialmente no que diz respeito às especificações de chassi e suspensão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O executivo prometeu que o GTI elétrico será não apenas um carro com design atraente, mas “divertido de conduzir”, com direito até mesmo a um ronco simulado de motor, batizado de GTI e-sound, e projetado para ecoar nas caixas de som do BEV.

Quando chega o 1º GTI elétrico da VW?

Thomas Shaëfer não quis cravar uma data para a chegada do primeiro GTI elétrico da família, mas adiantou que a ideia é iniciar a produção em massa do “ID GTI” entre 2026 e 2027 para iniciar as vendas na Europa e nos Estados Unidos.

O design do carro deve ser baseado no ID.2 all, carro elétrico popular mostrado sob forma de conceito no ano passado. A adoção do nome “Golf” para o modelo, porém, é incerta, pois o consagrado hatch seguirá “vivo” com motor a combustão até 2035, pelo menos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*