Casal gasta valor absurdo em Rolls-Royce feito para homenagear seu cachorro
Por Danielle Cassita |

Um casal dos Estados Unidos conseguiu um carro de luxo inspirado no bichinho de estimação da família. O desejo inusitado rendeu a criação de uma versão personalizada e de edição única do Rolls-Royce Spectre, que ficou com o jeitinho de Bailey, o cãozinho que é uma mistura de labrador e golden retriever.
- Quanto custaria uma Mobylette antiga hoje, com a inflação?
- Fiat joga preços do Argo no chão e hatch sai por valor de carro popular
Para o casal, Bailey é como um membro da família. O carinho pelo pet é tanto que decidiram homenageá-lo em grande estilo no carro, cujo projeto custou aproximadamente US$ 1 milhão (ou quase R$ 5,3 milhões na cotação atual). “O resultado superou todas as expectativas”, afirmaram os donos do veículo.
A personalização exclusiva foi desenvolvida pelo departamento de customização da marca britânica em Goodwood, na Inglaterra. Segundo a montadora, só foi possível transformar a proposta em realidade porque os proprietários são clientes de longa data.
Personalização do Rolls-Royce Spectre
Para cumprir a missão, o carro foi pintado em dois tons: o principal, chamado “Beautiful Bailey”, foi inspirado diretamente na pelagem do cão e foi aplicado na carroceria principal. Já o acabamento foi feito no iridescente “Crystal Fusion”, que reflete diferentes cores conforme a incidência de luz.
A lateral do veículo, por sua vez, recebeu uma linha dourada pintada à mão. Esta área reproduz a pegada das patas de Bailey e ainda confere harmonia à estatueta Spirit of Ecstasy, finalizada em rose gold.
E não pense que a customização foi só externa: o estofamento do carro combina couro Mocassim e Crème Light, com detalhes em Dark Spice e Casden Tan que representam as variações da pelagem do cachorro. Finalmente, a peça central do carro é um retrato do animal criado por mais de 180 peças de madeira e nove tipos de folheado natural.
Leia também:
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
- 10 carros que ainda serão lançados no Brasil em 2025
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva