Publicidade

Carros brancos ainda dominam, mas cor inesperada passa a chamar a atenção

Por  | 

Compartilhe:
VINCENZO INZONE/Unsplash
VINCENZO INZONE/Unsplash

Parece que o tradicional domínio dos tons neutros nos carros está chegando ao fim. Segundo o acordo com o relatório anual da BASF, gigante alemã de tintas automotivas, o branco, preto e cinza ainda são os favoritos, mas os motoristas vêm optando por cores mais expressivas

De acordo com os dados, o branco permanece como o favorito global e integra 33% da frota zero-quilômetro; na sequência, vêm o preto e cinza, com 23% e 19%, respectivamente.

Enquanto isso, o verde apresentou crescimento de 1% — no caso do mercado norte-americano, a cor dobrou a presença e chegou a 4% em apenas um ano.  

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contrastes regionais e o retorno do prata

Por outro lado, outras cores tiveram comportamento diferente: o branco perdeu força, e o prata subiu para 13%, enquanto o marrom representou apenas 1% das vendas. De forma geral, a tendência nos Estados Unidos parece seguir o uso de cores fortes e vibrantes como vermelho e azul, além do tradicional preto. 

Enquanto isso, os consumidores da Ásia seguem apostando em carros monocromáticos, com destaque para cinza e prata. Por outro lado, a Europa se destaca no uso do preto e cinza. Curiosamente, o amarelo aparece em 1% do mercado global em quase todas as regiões do mundo, exceto nas Américas.  

Leia também: