Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro que "se alimenta" de poluição pode ser realidade em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2021 às 09h35

Link copiado!

Reprodução/Heatherwick Studio
Reprodução/Heatherwick Studio

Os automóveis caminham sem volta para se tornarem 100% elétricos e o mercado já parece aceitar melhor essa ideia, mas isso não significa que mais ideias não possam aparecer pelo caminho. Durante o Goodwood Festival of Speed, famoso evento automotivo do Reino Unido, foi mostrado um protótipo de carro elétrico chamado Airo, que promete uma revolução dentro da indústria por ser, além de zero emissão, um neutralizador de agentes poluentes.

Ainda em desenvolvimento, mas já com lançamento marcado para 2023, o Airo será fabricado pela montadora chinesa IM Motors, que se aproveitou do projeto futurista e luxuoso criado pelo designer britânico Thomas Heatherwick para trazer à vida uma enorme inovação automotiva. Mesmo sem ter seus aspectos técnicos revelados, a expectativa é que o veículo seja distópico e para poucas pessoas.

De acordo com a BBC, além de o Airo ser 100% elétrico, sua contribuição para o meio ambiente será muito significativa por conta de seu filtro de ar frontal, que deve colher o equivalente a uma bola de tênis de poluentes por ano. Já seu interior é mais semelhante a uma sala de estar do que propriamente a um veículo, muito embora em um conceito tudo — ou quase tudo — seja possível.

Continua após a publicidade

De acordo com o designer, que vai trabalhar em conjunto com a IM Motors, a produção estimada é de um milhão de unidades somente na China, já que não há previsão para que o Airo migre para outros mercados.

O veículo terá um preço estimado de cerca de £40.000, o equivalente a R$ 289 mil.

Fonte: BBC