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Carro da Tesla pega fogo depois de 3 semanas estacionado

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2022 às 08h00

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Reprodução/@metrofireofsacramento
Reprodução/@metrofireofsacramento
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Um Tesla Model S, carro elétrico da montadora de Elon Musk, pegou fogo, aparentemente sem motivo, após ter sido levado para um ferro-velho em Sacramento, nos Estados Unidos, e ficar estacionado lá por três semanas.

O Corpo de Bombeiros local publicou um vídeo e diversas fotos do carro na conta do órgão no Instagram e revelou que conter as chamas foi bastante trabalhoso, principalmente por conta da liberação de gás no compartimento de baterias.

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“O carro estava totalmente envolvido com o fogo e levou uma quantidade significativa de tempo, água e pensamento fora da caixa para extinguir. As equipes apagaram o fogo, mas o carro continuou acendendo novamente e liberando gás no compartimento da bateria”, explicou o departamento.

A solução ao “pensar fora da caixa” foi, realmente, diferente e envolveu muita escavação e litros e mais litros de água (mais de 17 mil litros, no total) para colocar, literalmente, “terra em cima do perigo”.

“O Tesla foi movido de lado para obter acesso ao compartimento da bateria embaixo. Mesmo com penetração direta, o veículo ainda iria acender novamente, devido ao calor residual. As equipes e o pessoal no local criaram um pequeno poço, colocaram o carro dentro dele e encheram o poço com água, submergindo efetivamente o compartimento da bateria”.
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Mais casos de incêndio

O Tesla Model S que pegou fogo no ferro-velho não foi o primeiro carro elétrico da montadora a se tornar vítima de um incêndio. Em novembro de 2021, um Model 3 pegou fogo enquanto estava sendo recarregado em uma casa na cidade de Maple Glen, no estado da Pensilvânia, também nos Estados Unidos.

Assim como no caso do ferro-velho, não se sabe qual foi o motivo desse incêndio. Há dúvidas, por exemplo, se o usuário estava recarregando o veículo diretamente na corrente elétrica de casa ou por meio de uma wallbox. Além disso, a falha pode ter ocorrido no software de carregamento do veículo ou, até mesmo, na bateria.