Carro da Tesla é atingido por possível meteorito — e segue dirigindo sozinho
Por Danielle Cassita |

Um incidente inusitado ocorreu na Austrália com um carro da Tesla, montadora de Elon Musk. Enquanto Andrew Melville-Smith conduzia seu carro, um objeto estranho atingiu o para-brisas com força o suficiente para rachar o vidro e derretê-lo parcialmente — como o carro estava no piloto automático, continuou se movendo como se nada tivesse acontecido. O mais interessante é que o objeto em questão pareceu ser especial, ou, melhor dizendo, espacial: para especialistas, é possível que um meteorito tenha atingido o carro.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
 - Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado
 
“Eu pensei que tinha batido, foi muito alto e violento, totalmente inesperado”, declarou ele à emissora ABC. “O carro continuou seguindo como se nada tivesse acontecido, sem conhecimento do caos que estava acontecendo na cabine”, acrescentou.
Ele logo relatou o incidente ao Museu da Austrália do Sul. O mineralogista Kieran Meaney, da instituição, destacou um detalhe interessante: “O que é realmente incomum é que o vidro do para-brisa dele realmente derreteu um pouco; havia muito calor no que quer que tenha atingido o para-brisa”, observou.
Queda de meteorito
Popularmente conhecidos como “estrelas cadentes”, os meteoritos são pedaços de rochas espaciais que sobrevivem à passagem pela atmosfera da Terra e chegam ao solo. Os cientistas acreditam que estes fragmentos alcançam a superfície com temperaturas razoavelmente baixas, já que o calor gerado pelo atrito com os gases atmosféricos pode ser suficiente para queimar e remover a camada mais externa deles.
Por outro lado, pode acontecer de o objeto ter velocidade alta o suficiente para gerar calor no impacto devido à conversão da energia cinética em térmica — e talvez este seja o caso do incidente envolvendo o carro de Melville-Smith.
Vale lembrar que também existem outras explicações, como a possibilidade de o objeto ser algum pedaço de lixo espacial ou até uma peça de uma aeronave. “Se concluirmos que realmente era um meteorito, provavelmente vamos ir ao local onde isso aconteceu para tentar achar o pedaço da rocha”, concluiu Meaney.
Leia também:
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
 - Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
 
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Fonte: LiveScience