Carro da Mercedes "entra numa fria", mas sobrevive; entenda
Por Danielle Cassita |

A Mercedes-Benz está na reta final dos testes do GLB, seu novo SUV elétrico. Enquanto a estreia do modelo não acontece, a montadora continua explorando a resistência do carro seja no frio, seja no calor — e, para isso, o expôs a uma bateria de temperaturas para lá de extremas, que foram de -40 ºC a 40 ºC.
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
- Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo
Os testes foram conduzidos no centro de tecnologia da montadora em Sindelfingen, na Alemanha, como parte do processo de validação global da marca. Ali, foram usados canhões de neve de última geração, que produziram flocos de diferentes tipos e densidades.
Durante os experimentos, a equipe simulou tanto uma neblina leve quanto nevascas intensas com direito a ventos de mais de 200 km/h. Enquanto isso, foram usados ventiladores e rolos dinâmicos que simularam o funcionamento do carro em estradas reais.
Carro da Mercedes-Benz na neve
Não pense que os testes incluíram somente o frio. Sistemas como limpadores de para-brisa, aquecimento e desembaçamento também foram testados continuamente para garantir total visibilidade e conforto térmico aos ocupantes, junto de freadas e acelerações repentinas.
Já se sabe que o GLB vai ser produzido no México e que traz a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), uma arquitetura desenvolvida especificamente para veículos híbridos e elétricos.
Em relação ao visual, o novo modelo deve contar com a nova linguagem de design da Mercedes. Portanto, dá para esperar um SUV com linhas mais limpas e modernas, teto panorâmico e, claro, o típico acabamento sofisticado da montadora.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Fonte: AutoMaisTV